Wiki Chaves
Advertisement
Nós e os Fantasmas
Nós e os fantasmas 1978
Episódio de Chapolin
Título Original Más Vale 100 Fantasmas Volando Que Uno En La Mano
Elenco Roberto Bolaños
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Ramón Valdez
Horácio Gómez Bolaños
Versão 3
Exibição 1978
Anterior O Caso do Bolo Envenenado
Próximo Quase um Velório
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1992)
Obs.: No SBT, estreou em 17/02/2007.
Remake dos perdidos mundiais de 1972 e 1974.

Nós e os Fantasmas (no original Más Vale 100 Fantasmas Volando Que Uno En La Mano) é o primeiro episódio do Chapolin da temporada de 1978. Foi exibido pela primeira vez no Brasil em 17/02/2007.

Sinopse[]

Uma jovem (Florinda Meza) entra em um escuro teatro chamando por alguém. Ao entrar numa sala, encontra um empresário (Horácio Bolaños) sentado numa cadeira. Ele cai morto e ela corre assustada. O diretor Máximo Tortura (Ramón Valdez) pergunta se ela não quer trabalhar ali como atriz. Máximo avisa que o teatro está abandonado há 50 anos, mas existem fantasmas vivendo ali. Assustada, Florinda invoca o Chapolin Colorado. Na sala do empresário, Florinda e Chapolin não encontram o corpo. O zelador (Ruben Aguirre) entra e, monossilabicamente, responde as perguntas e se vai. Enquanto Florinda investiga uns jornais, Chapolin prende a cauda de seu uniforme na porta. Florinda pega a cauda e entrega ao Chapolin, que a prende no baú e depois, na porta novamente. O herói escuta um ator (Carlos Villagrán) recitando um texto. O ator conta que sonha em viver Don Juan Tenório e que Máximo Tortura faleceu em 1928 e aparece por alí todas as noites. Mais tarde, Chapolin procura pelo ator, mas nada encontra. É aplaudido por Tortura, que o convida para atuar naquela noite. O fantasma de uma estátua aparece às costas do Chapolin, que foge assustado. O zelador conta-lhe que está no camarim das estrelas. Florinda aparece e diz que encontrou o morto dentro do camarim. Eles entram no camarim e encontram o empresário morto deitado numa cama. Enquanto Florinda vai procurar alguém, Chapolin tem de tomar conta do morto, mas acaba prendendo a causa na porta. Depois, o morto segura a cauda do herói. Eles percebem que o morto é um boneco de cera usando em antigas peças de teatro. Chapolin reencontra o ator "Don Juan". No camarim, o zelador conta à Florinda que eles vivem no teatro e que não querem que ninguém os expulse (O zelador é pai de Tenório e Máximo, que estão loucos). Ele conta que os fantasmas são efeitos especiais. Assustado com os efeitos, Chapolin corre, ficando a par da situação. Zangado, o herói acerta o zelador com um saco de areia. Chapolin revela que também é um ator interessado no papel e vai embora. O morto, o zelador e até mesmo um barril admitem que também são atores interpretando papéis.


Chapolin - Temporada de 1978
Nós e os Fantasmas · Tripas de Cera · O Presente de Casamento · Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - Partes 1, 2 e 3 · Brincadeira de mão é para boxeadores · Na barbearia, é fácil ficar parado · À cobra, cobra do mar · Fotos no Museu, Não! · Nos deixe filmar!/Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa" · Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio · Doutor Chapatin e o contrabando/Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! · O anel da bruxa · Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos · Cada Um Vale Pelo Que É · Doutor Chapatin e as melancias/A volta do Super Sam · Não Foi Pênalti/O Lobisomem · Dinheiro Chama Dinheiro, Mas Ladrão Também · A Mansão dos Fantasmas · O mosquito biônico · O Show Deve Continuar, Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 · Cyrano de Bergerac · Os piratas do Caribe - Partes 1 e 2 · A vendedora de flores · O Ovo de Colombo · Um giro com o vampiro · O doutor é um assassino/O mordomo desastrado · A História de Don Juan Tenório · Olha o passarinho! · O Alfaiatezinho Valente, Partes 1, 2, 3 e 4 · O Rei dos Disfarces
Advertisement