FANDOM

Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor (no original No te arrugues cuero viejo que te quiero pa' tambor) é um episódio de Chapolin de 1979. Nunca foi exibido no Brasil.

Sinopse

Uma moça (Florinda Meza) chega a uma cabana, e é recepcionada por um homem (Ramón Valdez) que lhe oferece café; enquanto ele vai na cozinha buscar uma xícara, o rádio anuncia que um criminoso fugiu da prisão e foi visto próximo à cabana. Ao retornar da cozinha, o homem revela à visitante que não é o dono da cabana, pois assim como ela, havia acabado de chegar. Mostrando desconfiança, a moça invoca o Chapolin Colorado. O super-herói inicia as investigações e encontra, do lado de fora, um caçador (Edgar Vivar) que se apresenta como dono da cabana, do cachorro Sansão e do papagaio Luís Manuel. Mais tarde, um terceiro elemento surge: um sujeito maltrapilho (Ruben Aguirre) que diz ser um guarda florestal à procura do bandido que fugiu da cadeia. Diante disso, Chapolin reúne os três homens no sofá para um interrogatório, no exato momento em que o rádio anuncia o nome do criminoso: Gerardo Garza González. Chapolin nota na mesa um cachimbo com as iniciais GGG, o que indica que o criminoso está na cabana. Com esta boa pista em mãos, Chapolin elabora um plano: enquanto todos dormem, o herói engole uma de suas Pastilhas Encolhedoras para observar quem vai acordar e pegar o cachimbo para fumar. No entanto, o papagaio Luís Manuel faz de tudo para atrapalhar, principalmente com gritos. O mistério só é resolvido com a aparição inesperada de Gerardo (Horácio Bolaños), que estava disfarçado o tempo todo.

Trivia

  • As iniciais do cachimbo são confundidas com risadas em espanhol, pois "GGG" pronuncia-se je-je-je.
  • A maior diferença desta versão para a de 1974 é o efeito de chroma-key na cena final.

Quem Aqui Veste as Calças? · Segurem a Minha Mão · O Regresso da Corneta Paralisadora · Jamais Voltarei a Jogar... · A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· Mendigos Vemos, Milionários Não Sabemos· A Volta do Renegado· Dos Delinquentes Que Escapam, o Mais Perigoso se Chama Gás· O Pintor · O Futebol é Minha Melhor Medicina/Vinte Mil Beijinhos Pra Não Morar Com a Sogra· A Troca de Cérebros· A História de Cleópatra· Como Tornar-se Um Herói· A Festa a Fantasia, Partes 1 e 2· O Beijinho de Boa Noite· Bebê de Carne sem Osso· De Burro, Chapolin e Louco, Todos Temos Um Pouco· O Robô que Pirou· A Ameaça de Morte· A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu· O Último Chapolin

Também no FANDOM

Wiki aleatória