FANDOM

Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor (no original, No te arrugues cuero viejo que te quiero pa' tambor) é o vigésimo quarto episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974.

Sinopse

Em uma cabana, um papagaio chamado Luís Manoel atrapalha a concentração de um homem (Ramón Valdez) na leitura de um jornal. Sem paciência, o incomodado leva a gaiola da ave até o banheiro da cabana, justamente no momento em que uma mulher (Florinda Meza) bate à porta da cabana solicitando-lhe ajuda em virtude de ter acabado a gasolina do seu carro.

Enquanto o prestativo homem vai à cozinha da cabana para buscar um café, a mulher liga o rádio da sala da cabana e ouve a notícia de que um bandido escapou da cadeia e havia sido visto pela região. Um guarda-florestal (Edgar Vivar) aparece na janela por fora enquanto a mulher está de costas para a janela, e então a recém-chegada invoca o Chapolin Colorado, que através das suas anteninhas de vinil havia já ficado sabendo sobre a fuga do bandido. Ao que o homem volta da cozinha trazendo à mulher o café, Chapolin o faz desmaiar com uma marretada na cabeça por tê-lo confundido com o bandido. Após o homem reaver a consciência, ele revela ao Chapolin e à mulher não ser o dono da cabana e que havia entrado na cabana mais ou menos uma meia hora antes ao encontrar a porta da cabana aberta, embora negue ser o bandido. A mulher conta então ao Chapolin sobre o vulto - do guarda-florestal - que havia momentos antes aparecido na janela, e Chapolin sai da cabana para verificar se o vulto por acaso não continuava por perto.

Do lado de fora da cabana, Chapolin inicialmente assusta-se com o latido de um cachorro chamado Sansão dentro da sua casinha e então conversa com um lenhador (Carlos Villagrán) que revela ser o proprietário do imóvel. Logo depois, Chapolin e o guarda-florestal, rouco e um pouco tonto após ter desmaiado devido a uma pancada que havia levado na cabeça por trás - desferida possivelmente pelo bandido -, lutam entre si até ele revelar ao Chapolin ser o guarda-florestal. Os três dentro da cabana são interrogados pelo Chapolin junto com a mulher a respeito de um artefato que poderia indicar a presença do bandido ali: um cachimbo com as iniciais HHH. O trio nega conhecê-lo, e resolve dormir na cabana.

Chapolin confia então à mulher um plano: diminuir de tamanho com as Pastilhas Encolhedoras e se esconder na sala da cabana para testemunhar quem apanhará o cachimbo antes de dormir. Quando o homem vem do andar de cima para beber um pouco, Chapolin já reduzido de tamanho assusta-o fazendo-o pensar devido ao seu tamanho momentâneo que era um duende. O homem sai correndo assustado da cabana, no momento em que a mulher volta de fora. Ao que Chapolin tenta contar a ela sobre o que ele pensava ter descoberto sobre o bandido, uma notícia de última hora pelo rádio informa que o bandido havia escapado graças a um disfarce de mulher: peruca loira, casaco de couro preto e calças marrom-café - a própria descrição daquela mesma mulher. Chapolin entende tudo, e o bandido (Horácio Bolaños) remove de vez o disfarce.

Trivia

  • O papagaio Luís Manoel pronuncia as seguintes frases e variações das mesmas:
    • "Não se enrugue, couro velho, que te quero pra tambor"
    • "Que menina faceira, me dá até tremedeira"
    • "Quer namorar comigo"?
    • "Mas é claro!"
    • "Mentira!"
    • "Ai, que rico!"
    • "Louro"
    • "Ai, que bruto!"
    • "As duas coisas"
    • "Uma droga!"
    • "Ladrão!"
    • "O biscoito é meu!"
    • "Fominha!"
    • "Ai, que bolo fofo!".
    • "As duas coisas'!"
  • As iniciais gravadas no cachimbo - tidas na própria dublagem do episódio como "H.H.H." - na verdade são "G.G.G." de "Geraldo Garcia González", o nome completo do bandido (Horácio Bolaños) revelado pelo locutor do rádio.

Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·

Também no FANDOM

Wiki aleatória