FANDOM

Não Foi Pênalti/O Lobisomem
Chapolin7817b 480
Episódio de Chapolin
Título Original No fue penalti/Al hombre lobo le hacen daño las caperucitas verdes
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Versão 1
Exibição 1978
Anterior Dr. Chapatin e as Melancias/O Retorno do Super Sam
Próximo Dinheiro Chama Dinheiro, Mas Ladrão Também
Obs.: O primeiro esquete é inédito no Brasil.
No SBT, o episódio do Chapolin deixou de ser exibido em 2003 e voltou ao ar em 02/03/2013.

Não Foi Pênalti/O Lobisomem (no original No fue penalti/Al hombre lobo le hacen daño las caperucitas verdes) é um episódio de Chapolin de 1978. Ele é composto por um esquete do Dr. Chapatin e uma história convencional do Chapolin. Apesar de o esquete do Dr. Chapatin nunca sido exibido com dublagem Maga, supõe-se que tenha sido dublado e nunca exibido pelo SBT.

Sinopse

Não Foi Pênalti

Dr. Chapatin discute com um cliente (Ramón Valdez) sobre um pênalti não-marcado a favor da seleção de futebol do México, num jogo contra a Polônia. O cliente tem a opinião de que não houve pênalti mesmo, o que deixa o médico irritadíssimo. Em meio à discussão, um casal de velhinhos (Florinda Meza e Ruben Aguirre) tenta ser atendido para os exames pré-nupciais, mas Chapatin não consegue deixar o futebol em segundo plano.

O Lobisomem

Um casal de excursionistas (Carlos Villagrán e Florinda Meza) adentra uma cabana após se afastarem do grupo, já que não queriam atravessar o bosque à noite. Um homem (Ruben Aguirre) apresenta-se como empregado do lobisomem, o verdadeiro dono do imóvel. Segundo o empregado, em noites de lua cheia como aquela, o lobisomem retorna à sua cabana, e fica enfurecido caso alguém o veja. Como a mulher não acredita nesta lenda, o empregado convida-a, juntamente com o marido, a passar a noite dentro da cabana, para assim comprovarem a existência do lobisomem. O casal aceita a proposta, mas logo em seguida escutam uivos e grunhidos, e por isso invocam o Chapolin Colorado. O herói acalma o casal, reforçando a ideia de que lobisomens não existem. Porém, ao abrir a porta, o herói encontra um homem peludo e de presas enormes (Ramón Valdez). Com medo, Chapolin decide dormir na cabana, e sobe ao andar de cima para pedir permissão ao empregado. O marido vai junto e deixa a esposa sozinha, e assim o lobisomem consegue carregá-la para fora da cabana. Apesar de todo o pânico, um jornal encontrado na própria cabana é a chave para resolver a situação.

Trivia

  • O lance duvidoso aconteceu realmente no jogo Polônia 3 x 1 México da Copa do Mundo FIFA de 1978, no primeiro tempo, quando o goleiro polonês Jan Tomaszewski derrubou na área o meio-campista mexicano Cristóbal Ortega.
  • Dr. Chapatin menciona também o jogo Argentina 6 x 0 Peru, da mesma Copa, famoso pela forte suspeita de manipulação de resultado.
  • Chapolin cita os times de futebol Corinthians e São Paulo.
  • Algumas das cenas de "O Lobisomem" são semelhantes às de O Vampiro dos Dentes de Plástico, do mesmo ano.

Nós e os Fantasmas · Tripas de Cera · O Presente de Casamento · Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - Partes 1, 2 e 3 · Brincadeira de mão é para boxeadores· Na barbearia, é fácil ficar parado· À cobra, cobra do mar· Fotos no Museu, Não!· Nos deixe filmar!/Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa"· Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio · Doutor Chapatin e o contrabando/Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! · O anel da bruxa· Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos· Cada Um Vale Pelo Que É· Doutor Chapatin e as melancias/A volta do Super Sam· Não Foi Pênalti/O Lobisomem· Dinheiro Chama Dinheiro, Mas Ladrão Também· A Mansão dos Fantasmas· O mosquito biônico· O Show Deve Continuar, Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6· Cyrano de Bergerac· Os piratas do Caribe - Partes 1 e 2· A vendedora de flores· O Ovo de Colombo· Um giro com o vampiro· O doutor é um assassino/O mordomo desastrado· A História de Don Juan Tenório· Olha o passarinho!· O Alfaiatezinho Valente, Partes 1, 2, 3 e 4· O Rei dos Disfarces