FANDOM

Não Foi Pênalti/O Lobisomem (no original No fue penalti/Al hombre lobo le hacen daño las caperucitas verdes) é um episódio de Chapolin de 1978. Ele é composto por um esquete do Dr. Chapatin e uma história convencional do Chapolin. Apesar de o esquete do Dr. Chapatin nunca sido exibido com dublagem Maga, supõe-se que tenha sido dublado e nunca exibido pelo SBT.

Sinopse

Não Foi Pênalti

Dr. Chapatin discute com um cliente (Ramón Valdez) sobre um pênalti não-marcado a favor da seleção de futebol do México, num jogo contra a Polônia. O cliente tem a opinião de que não houve pênalti mesmo, o que deixa o médico irritadíssimo. Em meio à discussão, um casal de velhinhos (Florinda Meza e Ruben Aguirre) tenta ser atendido para os exames pré-nupciais, mas Chapatin não consegue deixar o futebol em segundo plano.

O Lobisomem

Um casal de excursionistas (Carlos Villagrán e Florinda Meza) adentra uma cabana após se afastarem do grupo, já que não queriam atravessar o bosque à noite. Um homem (Ruben Aguirre) apresenta-se como empregado do lobisomem, o verdadeiro dono do imóvel. Segundo o empregado, em noites de lua cheia como aquela, o lobisomem retorna à sua cabana, e fica enfurecido caso alguém o veja. Como a mulher não acredita nesta lenda, o empregado convida-a, juntamente com o marido, a passar a noite dentro da cabana, para assim comprovarem a existência do lobisomem. O casal aceita a proposta, mas logo em seguida escutam uivos e grunhidos, e por isso invocam o Chapolin Colorado. O herói acalma o casal, reforçando a ideia de que lobisomens não existem. Porém, ao abrir a porta, o herói encontra um homem peludo e de presas enormes (Ramón Valdez). Com medo, Chapolin decide dormir na cabana, e sobe ao andar de cima para pedir permissão ao empregado. O marido vai junto e deixa a esposa sozinha, e assim o lobisomem consegue carregá-la para fora da cabana. Apesar de todo o pânico, um jornal encontrado na própria cabana é a chave para resolver a situação.

Trivia

  • O lance duvidoso aconteceu realmente no jogo Polônia 3 x 1 México da Copa do Mundo FIFA de 1978, no primeiro tempo, quando o goleiro polonês Jan Tomaszewski derrubou na área o meio-campista mexicano Cristóbal Ortega.
  • Dr. Chapatin menciona também o jogo Argentina 6 x 0 Peru, da mesma Copa, famoso pela forte suspeita de manipulação de resultado.
  • Chapolin cita os times de futebol Corinthians e São Paulo.
  • Algumas das cenas de "O Lobisomem" são semelhantes às de O Vampiro dos Dentes de Plástico, do mesmo ano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória