FANDOM

Matando Aula no Domingo
Matando Aula no Domingo
Episódio de Chaves
Título Original Los Niños Faltan a la Escuela
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Edgar Vivar
Versão 2
Ano 1979
Anterior Tem Uma Mosca no Meu Café
Próximo Dona Florinda Doente
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Este é um dos poucos episódios dublados por Potiguara Lopes.

Matando Aula no Domingo (no original Los Niños Faltan a la Escuela) é um episódio de Chaves de 1979. Pela dublagem de Potiguara Lopes, os nomes equivocados dos personagens ("Francisquinha", "Chaves do Oito" e "Nhonhô") e pela voz fina de Marcelo Gastaldi, presume-se que este foi um dos primeiros episódios a serem dublados. Pelo enredo considerado fraco, este episódio é considerado pelos fãs um dos mais chatos.

Sinopse

Dona Florinda vai zangada à casa de Chiquinha, procurando sua vassoura. Chaves chega correndo, e puxa Florinda pensando ser Chiquinha: estão atrasados para a escola. Logo chega Sr. Barriga com um pedido: que Chiquinha leve seu filho Nhonho à escola. Ela aceita e vão os três, Chiquinha, Chaves e Nhonho, para a escola. Tempo depois, o trio retorna cabisbaixo. O dia foi terrível e o Professor Girafales estava de muito mau-humor. Nhonho decide estudar enquanto Chaves e Chiquinha combinam de matar aula no dia seguinte. No outro dia, Chaves e Chiquinha ficam cautelosos para que Florinda não perceba que eles mataram aula. Depois de evitar Florinda, Chiquinha previne Chaves que Nhonho contará ao Professor que eles mataram aula. Chaves bate em Nhonho, que chora ao Mestre. Depois de distrair o Mestre, Nhonho conta para Chaves e Chiquinha que também faltou à aula. Os três decidem bolar uma história para contar caso o Professor os pergunte sobre as faltas: depois de ver um acidente, Chaves teve um piripaque e Chiquinha e Nhonho tiveram que pedir água por aí. Depois de fingir paralisia para o Professor, Chaves discute com Nhonho e Chiquinha e decide contar ao Mestre sobre as faltas. Chaves pergunta ao Professor se ele sabe por que os três não foram à escola: o Professor responde que sim, pois era domingo.

Chaves - Temporada de 1979