FANDOM

Sinopse

Enquanto Seu Madruga lê jornal numa cadeira de balanço,Chaves o atrapalha.Zangado,Madruga lhe bate.Quico também acaba brigando com o Chaves,que tenta lhe chutar,mas acaba acertando Sr. Barriga,que acaba derrubando os papéis da pasta.Os garotos tentam ajudar o gordo,mas acabam atrapalhando mais ainda.Ele dispensa os dois e começa a catar seus papéis.Eles dá uns trocados para Chaves tomar conta de seu carro.O garoto pergunta se ele não quer que lave o seu carro,mas Barriga nega.Chaves suja o carro com terra e é autorizado a lavá-lo.Enquanto Chaves vai pegar os baldes e o sabão,Quico bate sua bola nos papéis de Barriga.Ao ver o gordo brigando com seu filho,Dona Florinda discute com Barriga.Ao correr com os baldes,Chaves acaba derrubando Barriga e os papéis.Quico acaba batendo bola em cima do Sr.Barriga,que está abaixado catando papéis.Seu Madruga sai de casa,mas não vê Barriga e acaba sentando em cima do mesmo,que o flagra.Eles discutem,assustando Quico,que chama sua mãe.Eles continuam discutindo e Madruga belisca Quico.Florinda aparece e estapeia o velho.Quico vê Chaves lavando o carro de Barriga e pede para que lhe ajude.O órfão nega,mas acaba jogando uma lixeira no carro,confundindo com um balde d´água.Mais tarde,os dois garotos continuam a lavar o carro,mas brigam por baldes.Chaves acaba molhando Quico até perceber que estava com o balde errado.Chaves acaba passando espuma no traseiro do Quico,que pensa que sujou as calças.Ele abre a porta,acertando Chaves,que passa espuma na cara do bochechudo quando este abre a janela.Eles decidem cada um lavar um lado do carro.Eles percebem que quando se abre uma porta do carro,a outra se fecha e vice-versa.Com essa brincadeira,eles acabam acertando o Barriga,que apareceu brigando com Madruga,que acaba com os dedos presos na porta.Eles também acabam acertando Florinda.Todos brigam e se molham,exceto Chaves e Madruga.No dia seguinte,Madruga diz para Chaves que todos ficaram gripados por terem se molhado!

Trivia

  • É a primeira aparição do carro do Sr. Barriga,que é uma brasília.
  • Nesse episódio,Chaves e Quico comentam a mudança do portão da vila,que a partir desse episódio fica maior.

Chaves - Temporada de 1975
O Velho do Saco - Parte 1 · O Pianista Atrapalhado/O Velho do Saco - Parte 2 · O Velho do Saco - Parte 3 · O Dia da Independência · O Primo do Seu Madruga · Tocando Violão · Lavagem Completa · Chiquinha, o Terror do Cortiço · Os Bombeiros · O Belo Adormecido · Posso não Emprestar o que é Meu, mas dos Outros... · O Aniversário do Quico · O Julgamento do Chaves, Partes 1 e 2 · A Morte do Seu Madruga · As Solteironas/Guerra é Guerra · Ser Professor é Padecer no Inferno · A Fonte dos Desejos · O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 · A Janela/A Nova Vizinhança - Parte 2 · O Convite - Parte 3 · Os Desmaiados - Parte 4 · A Explosão do Nhonho · O Trocador de Lâmpadas · Vamos brincar de Carrinhos? · Assistindo ao Jogo · A Casa da Bruxa · Seu Madruga Professor, Partes 1 e 2 · Mal Entendidos · Jogando Futebol · O Livro da Chiquinha · O Atropelamento · A Marca do Chaves · A Catapora da Chiquinha · Os Insetos do Chaves

Também no FANDOM

Wiki aleatória