FANDOM

Insônia
ChAnimadoT1EP2
Episódio de Chaves em Desenho Animado
Título Original Insomnio
Ano {{{Ano}}}
Anterior Os Balões
Próximo Uma Mosca no Café
Dublagens {{{Dublagens}}}
Obs.: {{{Obs.:}}}

Insônia (no original Insomnio) é o segundo episódio da primeira temporada de Chaves em Desenho Animado. É um remake de O Belo Adormecido.

Personagens

Sinopse

Pópis avisa a Jaiminho que Dona Florinda quer que ele tire a roupa do varal, pois dá um aspecto ruim a vila. Depois Chaves revela que não conseguiu dormir a noite toda e adormece no pátio da vila.

Erros de Gravação

Erro na fala da Pópis

Pópis diz:"Sabe aquele trabalho que a professora passou...", mas a turma do Chaves só possui um professor, o Professor Girafales.

Buraco desaparece.

Quando Seu Madruga balança Chaves percebe-se que há um buraco em cada sapato. Quando Chaves vai brincar de encantado e ele entra debaixo do tanque, só tem um buraco no sapato do pé esquerdo.

Sonho errado

Quando Chaves está dormindo, Seu Madruga o acorda e o garoto diz que estava sonhando que uma mula estava o empurrando. Mas na verdade ele estava sonhando que era levado por uma nave espacial em forma de sanduíche de presunto.

Balde vazio

Quando Dona Florinda vai pegar o balde pra molhar Jaiminho, percebe-se que não há água no balde.

Cor vermelha no boné do Quico

Quando Chaves está dormindo no meio do pátio (antes do 1º intervalo) percebe-se que o boné de Quico tem 3 cores: vermelho, azul e amarelo. Só que só há uma parte vermelha: a do lado esquerdo do boné. Depois, quando Chaves vai sentar na escada, percebe-se que a mancha vermelha do boné de Quico muda para o lado direito do boné.

Casa sem número

Depois do 1º intervalo, quando Chaves está dormindo no 2º pátio, percebe-se que uma das casas do 2º pátio está sem número.

Calça some e reaparece

Jaiminho pendura uma calça no varal, quando olhamos de novo para o local em que a calça estava, ela não se encontrava lá. Na terceira vez ela volta a aparecer.

Primeira Temporada de Chaves em Desenho Animado
Os Balões · Insônia · Uma Mosca no Café · Cachorrinho Satanás · Os Gesseiros· Barraca de Churros · No Ritmo da Valsa · Falta de água · O jogo de beisebol · Lava-rápido do Chaves · Futebol americano · O ladrão da vizinhança · A mascote do Quico · Fotos boas, mais ou menos e ruins · O Amor Chegou a Vizinhança · Uma Brincadeira de Mau Gosto · A Casa da Bruxa · Como Treinar Um Novo Campeão · Quanto mais quente pior · Os Bombeiros · Abre a torneira · Pintando a vila · O Desjejum do Chaves · A Casinha do Chaves · Sonâmbulos · Vamos Todos a Acapulco