FANDOM

Gente Sim, Animal Não! - Parte 2
Madruguinha2.png
Episódio de Chaves
Título Original El Perrito Ramoncito y Las Corbatas de Don Ramón - Parte 2
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Ramón Valdéz
Angelines Fernández
Versão Provavelmente, 2
Ano 1974
Anterior Quem Dorme Com Criança Acorda Molhado - Parte 1
Próximo O Ratinho do Quico - Parte 3
Dublagens MAGA: 2 Dublagens (1990) & (19??)
Obs.: Última aparição do cãozinho Madruguinha.

Gente Sim, Animal Não! - Parte 2, ou O Cãozinho Madruguinha - Parte 2 (no original El Perrito Ramoncito y Las Corbatas de Don Ramón - Parte 2) é um episódio de Chaves do ano de 1974. É o segundo episódio da saga do Madruguinha.

Sinopse

Devido a uma placa que proibe animais na vila, Dona Florinda resolve devolver o cão do Quico, Madruguinha para o Professor Girafales, e logo é pressionada pela Bruxa do 71. Logo, chegam Quico e Chaves. Florinda disfarça e sai da vila. Chaves dá a idéia de brincar com o cãozinho e Seu Madruga pede um favor ao Chaves: que Chaves traga-lhe meia dúzia de ovos em nome de Dona Florinda. Chaves mostra a Quico o aviso na parede e os garotos começam a procurar o cão, irritando Madruga. Chaves corre para a venda enquanto um irritado Madruga belisca Quico. Pópis aparece para entregar a coleira para Quico, mas é abordado por Madruga para ver o que aconteceu com Chaves. Ela aceita, mas entrega a coleira para Seu Madruga, que é chamado pela Bruxa, que o interroga sobre a coleira. Madruga joga a coleira, que cai sobre o regador da senhorita do 71. Pópis e Chaves voltam com um saco de ovos. A Bruxa diz aos dois que o cãozinho desapareceu. As crianças pensam que a Bruxa fez o cão sumir. Enquanto Pópis sai, Madruga interroga Chaves sobre um ovo estar vazio. Chaves acaba confessando que furou todos os ovos para comer, mas que vai pagar "tudinho de uma vez no fim do ano". Depois de ser informado do "feitiço" por Pópis, Quico chora. Ao ir para o segundo pátio, Chaves vê o regador com a coleira. Pensando ser esse o feitiço da Bruxa, Chaves diz a Quico que Madruguinha ainda está vivo, mas na forma de um regador. Depois, Seu Madruga manda Chaves novamente a venda, dessa vez no nome de Dona Clotilde. Madruga se espanta ao ver Quico brincando com o regador, pensando ser o cão. Pópis chega e cuida do regador enquanto Quico chora o ser beliscado. Chaves volta, tropeça no regador e derruba os ovos, quebrando-os. Chaves diz que caiu de propósito, só para roubar um dos ovos, já que ninguém perceberia que foram quebrados cinco ovos, não seis. Enquanto Quico e Pópis saem, Madruga volta. Chaves esconde o ovo no bolso e Madruga sai da vila. Chaves acaba se encostando contra o barril e quebrando o ovo. Seu Madruga o flagra. Dona Florinda chega e ouve uma reclamação da Bruxa, que diz que furtaram seu regador. Florinda diz que lhe dói enganar o Quico sobre o cão. Chaves ouve e conta ao Quico, que chora mas diz entender a situação. Quico então, apenas para câmera, mostra seu novo animalzinho, um rato!

Dubladores

Trivia

  • Apesar de, durante a série, ter um cão e um gato, Dona Clotilde diz que não gosta de animais.

Chaves - Temporada de 1974

Também no FANDOM

Wiki aleatória