FANDOM


Fotos no Museu, Não!
Fotos no Museu, Nao
Episódio de Chapolin
Título Original Las Estatuas No Dicen Chanfle
Elenco Roberto Bolaños
Florinda Meza
Carlos Villagrán
Ruben Aguirre
Ramón Valdez
Versão 1
Exibição 1978
Anterior A Víbora, Víbora do Mar
Próximo Interrompendo as Filmagens/A Vila em Ruínas
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1992)
Gábia: 1 Dublagem - Fotos no museu, não - As estátuas não dizem "puxa!" (Para os DVDs da Amazonas Filmes)
Obs.: Foi exibido pela primeira vez no Brasil em 29/04/2006.

Fotos no Museu, Não! (no original Las Estatuas No Dicen Chanfle) é um episódio de Chapolin de 1978. No Brasil, foi exibido pela primeira vez em 29 de Abril de 2006.

Sinopse

Num museu, a guia (Florinda Meza) leva um grupo de visitantes ao salão asteca. Um dos visitantes (Ramón Valdez)pergunta se pode tirar uma foto, mas a guia não deixa. Dr. Chapatin entra com uma grande máquinha fotográfica para fotografar um ídolo. Chapatin e Ramón discutem. O velho insiste em tentar tirar fotografias. Enquanto a guia tenta explicar sobre os ídolos, Chapatin a interrompe. O velho pega um ídolo para levar ao lado de fora e fotografá-lo, mas é impedido pela guia. Depois de discutir, Chapatin acaba acertando o guarda do museu (Carlos Villagrán). A guia explica a situação ao guarda e continua a explicação, mas é interrompida novamente pelo doutor, que vai até sua câmera. O guarda o vê =, mas o velho explica que estava checando para que ninguém o roube. Ramón olha pela câmera e acaba numa confusão com Chapatin, que acaba tirando uma foto. Sem graça, o médico sai do salão e entra em uma porta onde se lê "Fechado". Ele vê uma estátua asteca (Ruben Aguirre), mas quando se prepara para fotografá-la, a estátua some. Assustado, o doutor invoca o Chapolin Colorado. O médico conta que desapareceu o guerreiro asteca, mas quando vai mostrar, a estátua está lá. Chapatin foge, deixando Chapolin mexendo na máquina fotográfica. A estátua tenta pegá-lo, mas foge. O guarda entra e diz que é proibido tirar fotografias. Chapolin percebe que a estátua desapareceu. A guia entra e diz que há dias que estão sumindo peças do museu. O guarda sai, deixando a guia perguntando ao Chapolin o plano dele. Ela sugere que ele se finja de estátua para vigiar. Ele aceita e se finge de estátua. Ramón entra pronto para tirar uma foto e é flagrado pela guia, que sai do salão. Ramón tromba com Ruben. Eles falam que já sabem que estão eles estão roubando coisas do museu. Chapolin acerta-os com sua marreta e os faz brigar. Ruben e sai e Ramón empurra o Chapolin, pensando ser uma estátua. Ruben entra e Ramón derruba Chapolin no chão, quebrando o piso. Chapolin nocauteia os dois e o guarda os prende. Depois, Chapolin posa para uma foto tirada pelo Chapatin.

Trivia


Chapolin - Temporada de 1978
Nós e os Fantasmas · Tripas de Cera · O Presente de Casamento · Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - Partes 1, 2 e 3 · Brincadeira de mão é para boxeadores· Na barbearia, é fácil ficar parado· À cobra, cobra do mar· Fotos no Museu, Não!· Nos deixe filmar!/Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa"· Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio · Doutor Chapatin e o contrabando/Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! · O anel da bruxa· Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos· Cada Um Vale Pelo Que É· Doutor Chapatin e as melancias/A volta do Super Sam· Não Foi Pênalti/O Lobisomem· Dinheiro Chama Dinheiro, Mas Ladrão Também· A Mansão dos Fantasmas· O mosquito biônico· O Show Deve Continuar, Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6· Cyrano de Bergerac· Os piratas do Caribe - Partes 1 e 2· A vendedora de flores· O Ovo de Colombo· Um giro com o vampiro· O doutor é um assassino/O mordomo desastrado· A História de Don Juan Tenório· Olha o passarinho!· O Alfaiatezinho Valente, Partes 1, 2, 3 e 4· O Rei dos Disfarces