FANDOM

Chapolin (no original El Chapulín Colorado) é uma série mexicana de Roberto Bolaños. A série começou a ser exibida em 1973 e acabou em 1979, sendo uma das séries de maior sucesso no México. Entre 1969 a 1972 (as Esquetes de 1972 fazem parte da 1º Temporada de 1973) e entre 1980 e 1992 Chapolin foi exibido por meio de esquetes do Programa Chespirito. Chegou ao Brasil em 1984, e por gerações e gerações faz alegria de fãs até hoje. Atualmente é exibida no SBT,TLN, Boomerang e na TBS.
Chapolin Logo

O logo da série criado pelo SBT

História

Chapolin Colorado é um super-herói incomum: atrapalhado e burro. A representação do acovardamento latino, Chapolin atende aos chamados de pessoas em perigo para pedir sua ajuda nos casos mais loucos. E que ficam mais loucos com a ajuda de Chapolin.

Lista de Inimigos do Chapolin Colorado:

Piratas

  • Alma Negra/Lagartixa/Matadouro/Pança Louca

Gangue

  • Nenê/Quase Nada/Tripa Seca.

Velho Oeste

  • Pistoleiro Veloz/Racha Cuca/Rasga Bucho/Rosa, a rumorosa.

Outros

  • Bruxa Baratuxa/Chinesinho/Mão Negra/Poucas Trancas/Riacho Molhado.

Elenco

Personagens

O único personagem fixo no programa é Chapolin, os outros são sempre renovados, mas alguns tiveram mais aparições. Ramón Valdéz interpretou Tripa Seca, um vilão recorrente, e Super Sam, um rival do Chapolin. Villagrán interpretou o também recorrente Chinesinho. Outro personagem recorrente é o Alma Negra.

Episódios

Artigo Principal: Lista de Episódios de Chapolin

Temporadas

Séries CH
Chaves · Chapolin · Los Caquitos · Chaves em Desenho Animado · Los Chinfladitos· Dr. Chapatin· Dom Caveira· Vicente Chambón

Também no FANDOM

Wiki aleatória