FANDOM

Dr. Chapatin e o Contrabando/As Pulgas Amestradas (no original El Contrabando/Las Pulgas) é um esquete de Dr. Chapatin e um episódio de Chapolin de 1978. É o último da temporada e o último com Carlos Villagrán. No Brasil, foi um dos primeiros a ser dublados e um dos poucos com Potiguara Lopes dublando Ruben Aguirre.

Esquete

Num parque, o guarda (Ruben Aguirre) nota uma mulher (Angelines Fernández) muito triste sentada em um banco com um bebê. Ela diz que não tem dinheiro, mas jamais pedirá esmola. Ela vai embora e o policial faz o mesmo. O Quase Nada que estava sentado ao lado da mulher (Carlos Villagrán) espera até a chegada do Tripa Seca (Ramón Valdez). Quase Nada diz que para receberem o contrabando, um deve dizer "Reintegro", e o outro "Patas de Galinha". Tripa Seca vai embora e chega o Dr. Chapatin, que acaba sentando em cima do jornal de Carlos. Usando o sapato, Chapatin acaba jogando terra em Quase Nada. Os dois discutem e o doutor avisa que há um policial por alí. Chapatin pega o jornal para conferir o prêmio da loteria. Carlos diz "Reintegro" e Chapatin se irrita.
Contrabando.png

O esquete.

Ele percebe que não acha seu bilhete e sai a procura do mesmo, trombando com a Celina(Florinda Meza) que estava com um com um carrinho de bebê. Celina se senta ao lado de Quase Nada e diz "Reintegro". Ele responde "Patas de Galinha" e ela diz que o contrabando está dentro da boneca. Ele sai para encontrar o Tripa Seca. Ela tromba com o guarda e foge amedrontada. Chapatin aparece e zomba ao ver o policial com o carrinho de bebê. O guarda vai embora e Chapatin acaba caindo ao se apoiar no carrinho, depois se senta. Tripa Seca aparece com a marca de quem deveria receber o contrabando, um buquê de flores. Ao pensar que ele o está paquerando, Chapatin foge. O guarda aparece e prende Tripa Seca e Quase Nada. Chapatin volta e pega o buquê. Celina pensa que Chapatin deve receber o contrabando e o entrega a boneca antes de ir embora. Angelines volta e se senta ao lado de Chapatin. Ele dá a boneca ao bebê e vai embora.

Episódio

Numa cabana, uma mulher (Florinda Meza) abre a porta. Um homem (Ramón Valdez) diz que acabou a gasolina de seu carro. Ele pergunta se ela não tem um cavalo ou algum outro meio de transporte. Ela diz que não, mas um guarda-florestal passa por lá por essas horas e ele tem um cavalo. Ele diz que dentro de sua caixinha estão pulgas amestradas. A mais obediente das pulgas é Genoveva. Ela faz uma exibição e Florinda atende o telefone. Ela diz que o guarda não virá, pois emprestou o cavalo. O adestrador invoca o Chapolin Colorado. Ele diz que o guarda lhe emprestou o cavalo, mas ele foi roubado. Eles explicam a situação ao Chapolin. Florinda se lembra que deve ter gasolina nos fundos. Florinda e o adestrador vão buscar, enquanto Chapolin acaba derrubando a caixinha das pulgas e se coçar. Florinda e o adestrador voltam e percebem que as pulgas sumiram. Eles encontram a Genoveva e a Matilde, mas Chapolin acaba matando Matilde. Em uma confusão, Chapolin e Florinda acabam matando todas as pulgas, com a exceção de Genoveva. Ao saber que ela é a mais obediente, pede para que ele dê um salto e brinque no balde de gasolina. Ela pula e morre.

Trivia

  • Os nomes das pulgas são: Genoveva, Matilde, Pópis, Florinda, Carmelita e Clotilde.

Também no FANDOM

Wiki aleatória