FANDOM

De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco (no original Los asaltantes de banco/De Chapulín médico y loco todos tenemos un poco), também conhecido como A Troca dos Prontuários ou Chinesinho e Tripa Seca no Hospital, é um episódio de Chapolin de 1975. A primeira parte do episódio, com o Dr. Chapatin, é uma regravação do sketch Os Assaltantes de Banco, de 1972.

Sinopse

Uma enfermeira (Florinda Meza) escuta no rádio uma notícia sobre uma tentativa de assalto a banco. A informação é de que havia um bandido gravemente ferido e outro praticamente ileso. Neste instante, adentram o consultório Rique e Roque, dois sujeitos suspeitos e com descrições semelhantes às do noticiário: um reclamando de dores (Edgar Vivar) e outro aparentemente são (Ruben Aguirre). A enfermeira fica assustada com a coincidência, mas o Dr. Chapatin demora a perceber a situação. Quando o veterano médico cai na real e dá um jeito de nocautear os pacientes, um segurança do hospital (Horácio Bolaños) informa que os verdadeiros bandidos já foram presos: Chinesinho (Carlos Villagrán) e Tripa Seca (Ramón Valdez). Desfeita a confusão, os criminosos são internados em outra sala do hospital. A enfermeira, no entanto, sente medo de cuidar deles e pede ao Dr. Chapatin que a libere da tarefa. O médico concorda e sai para procurar uma substituta, tempo suficiente para Chinesinho levantar do leito e causar pânico à enfermeira. O Chapolin Colorado é invocado pela mulher e assume o controle da situação: primeiramente, analisa os prontuários dos dois pacientes e sentencia que, ao contrário do que parece, Chinesinho tem poucas horas de vida e Tripa Seca está bem de saúde. Por isso, obriga Tripa Seca a comer, fazer exercícios e respirar ar puro na janela. Chinesinho e a enfermeira acreditam que Chapolin confundiu os prontuários, mas não suspeitavam que tudo já estava friamente calculado.

Trivia

  • Chinesinho, na verdade, é o próprio bandido Quase Nada na versão em espanhol. Porém, a dublagem da Maga preferiu nomeá-lo de outra forma.
  • Chapolin cita Sebastião Lazaroni e Hortência como exemplos de pessoas feias.
  • Chapolin e Chinesinho citam "O Bom, o Mau e o Feio" (Il buono, il brutto, il cattivo), um Western italiano.

A Bomba na Lanterna · A Mordedura de Serpente · De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco · O Planeta Selvagem · A Aposta do Beijo/A Roupa Limpa Suja-se em Casa · O Prêmio da Loteria· O Doutor na Cadeia/Um Bandido Bastante Morto· O Ladrão do Museu de Cera· A Lei da Marreta Biônica· Os Piratas, Partes 1 e 2· Irmãos Gêmeos · A Múmia do Museu· O Louco Poucas Trancas· A Bomba no Escritório· Onde Manda Satanás, Não Governa um Pobre Diabo· A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· A Partida de Futebol/A Construção· A Partida de Sinuca· A Mansão dos Duendes· A Volta da Corneta Paralisadora· A História de Cristovão Colombo/Vovô Matusquela· De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco· Pedintes em Família· O Tesouro do Pirata Fantasma· Cleópatra· Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra· Irmão Meio Biruta/A História de Guilherme Tell· O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu· A História de Don Juan Tenório/O Mini Disco Voador· O Relógio Escravisador