FANDOM

Chompiras é um personagem de Los Caquitos, ou Clube do Chaves. É um ex-ladrão que trabalha como carregador. Sempre é alvo de Botijão e Peterete, que ao bater no pobre (porém, honrado, como ele e Botijão dizem), penteiam seu cabelo.

Policial Chompiras Botijão.jpg

Botijão (feito por Edgar Vivar), Chompiras (Roberto Gómez Bolaños) e Policial (Ruben Aguirre)

Possui maquiagem natural, algo brilhante, e com barba crescida de três dias. Usa um gorro preto de lã de uso freqüente. Usa camisa com listrões brancos e pretos, calças pretas e um casaco preto oxford, porém, tudo isso tem aparência de segunda mão. Também usa tênis brancos e gastos.

Chaveco é um homem nobre, e prova disso é que vive honestamente do seu trabalho, apesar dos obstáculos que a sociedade impõe a todo aquele que antes vivia como delinqüente. Em alguns episódios, Chompiras na dublagem brasileira pode ser torcedor do Corinthians, como em uma de suas frases em Chespirito para DVD, depois que Botijão e ele foram "demitidos" da "Sociedade unida dos ladrões, gatunos, assaltantes e similares" e Botijão fez a pergunta: Qual é o maior crime contra a sociedade? e Chompiras respondeu: Anular um gol do Corinthians.

Também no FANDOM

Wiki aleatória