FANDOM

No seriado já foram mostrado duas, mas uma é verdadeira e outra é apenas imaginada pelas crianças. No primeiro episódio ela é o número 5. Obviamente, é a casa 71. 

Casa imaginada

Aparece no episódio A casa da Bruxa do 71. Chaves, Chiquinha, e Quico imaginam que estão entrando na casa. A casa imaginada pelas crianças tem paredes pretas, um degrau que dá acesso ao salão subterrâneo, onde a Bruxa trabalha. Ela foi mostrada diferente em remakes de 1981 e 1985.

Casa verdadeira

Aparece no episódio inédito "Espiritos zombeteiros Versão 3" (Programa Chespirito), tem paredes amarelas embora que no série clássica aparente ser azuis tem o tamanho da casa de seu Madruga e um degrau, este cenário ainda não foi mostrado pelo SBT. No desenho animado, as paredes são roxas e se pode ver uma foto do Seu Madruga. Também há uma estante com alguns livros e um globo terrestre. No gibi Chaves e Chapolim, as parede são amarelas ou rosa, e a casa aparece várias vezes.

Cozinha da Dona Clotilde

É um cenário feito por uma rápida visão de um fogão e uma vassoura que são os unicos móveis vistos quando toda a confusão termina Chaves abre a porta da cozinha e Chiquinha estava desmaiada.

Galeria