FANDOM

Bruxa Baratuxa
Baratuxa
Nome Original Bruja Baratuja
Intérprete Maria Antonieta de Las Nieves
Profissão Bruxa
Primeira Aparição A Bruxa Baratuxa
Dublador Sandra Mara Azevedo
 Bruxa Baratuxa é uma bruxa que apareceu no episódio A Bruxa Baratuxa do Chapolin Colorado. Ela é interpretada por Maria Antonieta de Las Nieves. No episódio, ela queria transformar uma camponesa em juiz de futebol, ou seja, deixá-la cega, caso não deixe seu filho se casar com ela. A camponesa-de-nobre-coração-que-vai-todos-os-dias-ao-bosque-recolher-lenha não aceitou, e a bruxa a transformou em árvore. Essa mesma camponesa-de-nobre-coração-que-vai-todos-os-dias-ao-bosque-recolher-lenha ainda podia falar, e disse que era horrível estar daquele jeito. Depois, ela separa as pernas e pés do resto do corpo de Chapolin, mas ele pronuncia a palavra mágica e volta ao normal, e ainda transforma de volta em camponesa a árvore. A camponesa-de-nobre-coração-que-vai-todos-os-dias-ao-bosque-recolher-lenha fica com a varinha dela, já o Chapolin sai voando com a vassoura. Um lenhador e a camponesa tentam pronunciar a palavra cabalística (Parangaricutirimírruaro) para que o Chapolin volte ao chão, mas não conseguem. O ogro, porém, acaba dizendo, e ele volta ao chão. A camponesa agora quer casar com o camponês, e o transforma em príncipe.