FANDOM

Búfalo Bill (no original A Búfalo Bill le Decían Búfalo Porque Era Bastante Animal. Lo Del Apellido Sí, Es Mera Coincidencia) é um episódio de Chapolin de 1976. No Brasil, foi exibido pela primeira vez em 2007. "Búfalo Bill" foi a última exibição de Chapolin aos sábados, em 2007, só voltando a ser exibido em julho de 2008.

Sinopse

Um militar (Horácio Bolaños) em uma cabana fala com Búfalo Bill (Ramón Valdez), o melhor caçador da região, com a melhor mira do mundo. O militar o contrata para exterminar os índios e búfalos. Numa aldeia sioux, o índio Oncelote Molhado (Carlos Villagrán) decide informar o Chefe Vaca Inchada (Edgar Vivar) sobre a ameaça de Bill. Assustada, a índia Pluma Cor-de-Rosa (Florinda Meza) chama o Chapolin Colorado. O Chefe Vaca Inchada manda que seus índios segurem Chapolin. Ele o condena à morte por ser homem branco. Pluma Cor-de-Rosa convence Vaca Inchada a não matar o herói. Todos começam a pensar em uma maneira de deter Búfalo e Chapolin acaba sentando na fogueira. Para provar que índios têm audição aguçada, Chapolin bate com sua marreta biônica num tambor e na barriga de Vaca Inchada. Mais tarde, na cabana do militar, Bill conta ao homem que já matou todos os búfalos e que o Chapolin está do lado dos índios. Na tribo, Chapolin decide se disfarçar com um bigode para se aproximar de Bill. O herói sai junto com Vaca Inchada e Oncelote Molhado. Eles se aproximam da cabana de Bill e Chapolin impede Molhado de disparar uma flecha contra a cabana. Chapolin tenta se aproximar da cabana, mas acaba caindo no poço. Depois de sair do poço, Chapolin entra pela janela e acaba caindo dentro de um baú, sendo trancado por Bill. Tempo depois, Bill amarra Chapolin a uma cadeira e lhe veste com suas roupas. Ele lhe coloca um cavanhaque falso, uma peruca e um chapéu, para que os índios lhe confundam com o Bill verdadeiro e o matem. Bill coloca o Chapolin na varanda. Vaca Inchada tenta convencer Oncelote Molhado a não atirar, mas de nada adianta, e Molhado contina a disparar suas flechas, algumas em chamas. O arco acaba pegando fogo. Aproveitando uma flechada, Chapolin escapa e ataca Búfalo, prendendo-o no baú. Depois, os índios agradecem, concedendo a mão de uma filha do Chefe, uma índia gorda e feia.

Trivia

  • Bill cobra $10 por búfalo morto e $5 por índio.
  • Horácio cita Marlon Brando.

Nas Guerras Médicas, a Baioneta se Chamava Bisturi · O Abominável Homem das Neves · O Patrão é Quem Manda · O Caratê Cara a Cara · A Bruxa Baratuxa· O Grande Invento· As Bombas Fazem Muito Mal em Jejum· O Ventrilouco· Há Ladrões Que Até Cometem Falta de Honradez· O Roubo da Múmia · Troca-Troca de Cérebros· A Tribo Discoteca· A História de Sansão e Dalila· Há Hotéis Tão Limpos Que Limpam Até a Carteira· O Doutor é um Assassino/Morte ao Chapolin· Um Bairro Muito Tranquilo· O Vazamento de Gás· O Retrato do General Valdez· O Transplante de Mão· Para Um Baixinho, Descer de um Banquinho é Cair no Vazio· História de Uma Velha Mina Abandonada· A Ilha dos Homens Prisioneiros· O Gato e o Chimpanzé/Um Defunto Bastante Morto· Os Documentos Confidenciais· A Aposta/A Caricatura· Búfalo Bill· As Radiografias/O Fotógrafo· O Exame dos Astronautas/O Pirata Espacial· A Bela Adormecida Era Um Senhor Muito Feio - Partes 1, 2 e 3· Ser Pequeno Tem Suas Vantagens· É Aqui Onde Vive o Defunto?· De Acordo com o Diabo· A Uva Passa/Não Se Diz Estauta, Se Diz Menumento· Pelotão de Fuzilamento· Operação Tripa Seca· A Casa Mal-Assombrada· Mais Vale uma Mulher...· O Cofre do Pirata

Também no FANDOM

Wiki aleatória