Wiki Chaves
Advertisement
Os Ladrões/Guerra é Guerra
Chaves7518b 480
Episódio de Chaves
Título Original Las locas/La guerra del Chavo
Elenco Roberto Gómez Bolaños
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Maria Antonieta de las Nieves
Versão 1
Exibição 1975
Anterior A Morte do Seu Madruga
Próximo Ser Professor é Padecer no Inferno
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1990)
Obs.: No SBT, a esquete do Chaves foi exibido uma única vez em 1990 (Em uma compilação feita pelo SBT junto com o esquete "O despejo" de 1972) e voltou ao ar em 30/01/2012.
A esquete dos ladrões estreou no SBT em 26/03/2012.
Direção Enrique Segoviano

Os Ladrões/Guerra é Guerra (no original Las locas/La guerra del Chavo) é um episódio do Chaves de 1975. Consiste de duas esquetes uma do Chompiras e um episódio convencional do Chaves.

Os Ladrões[]

Sinopse[]

Chaves7518a 480

Os Ladrões

As Duas Malucas(Florinda Meza e Maria Antonieta de Las Nieves) ficaram na casa de luxúria,quando está lendo a carta como a Pedrita Perez se já conheceu quanto ainda está casado;depois está lendo pela carta quando o ladrão chegou pela casa e roubou pelo dinheiro quando suprendi e está longe contra queixas por uma polícia de que podia está contrato pela mordomia;além disso o homem será disfarçado de ladrão para escapar os inimigos mais fortes,e depois casou com ela;Esse príncipe será disfarçado o contrabando;As Duas Loucas se conhecem esse homem será disfarçado pelo ladrão como o Beterraba,depois abaixou de se tinha escondido,Agora ela se decidia o Beterraba se sabia quando está apaixonado pelas duas maravilhosas,o Beterraba fugiu e caiu no sofá,quando as duas se acharia pra ficar um pouco em casa,quanto as duas era casadas,Beterraba é solteirão se agradaria das mulheres sensíveis que serão apaixonados e pirados.Ela prepararia o jantar incrível para nossa majestade;Peterete apareceu a nossa casa para vir o jantar,Beterraba tá deitado no sofá,e ele pegou um saco grande para cubrir nele,depois assustou desesperadamente,até agora pegou o vaso pra se esconder e quebrou,ele penteou o cabelo e deu pancada,as duas louquinhas trouxe para o jantar especial,e elas conhecem o outro príncipe,de cada instante por nisso se parecem para o aceito do nosso jantar para o bordoá,Peterete e Beterraba preparou o jantar emocionante para os gabinetes,e ele pegou na mão de espaguete quando está sujo agora deu bronca te daria uma caçetada na cabeça da cadeira,Beterrada tá comendo uma sopa rapidamente de não receber educação quando não está comendo,depois usou a toalha pra não sujar,ela trouxe um guardanapo pra limpar durante a comida,e agora cubriu com pão;os dois se comem quando não troxeram o guardanapo,pois saberia nas talheres se incomodariam para comer,E as duas loucas ficou apavoradas pela carta da Pedrita de que eram ladrão que levou a casa com a tampa da privada,e os dois expulsam da casa pelas duas malucas!

Guerra é Guerra[]

Sinopse[]

Dona Florinda pendura a calça de pijama no varal,Chaves está jogando o ioiô,O Quico olhou quando está jogando o ioiô do Chaves,e Ele trouxe o ioiô verdadeiro pra fazer um campeonato de volta ao mundo para jogar o ioiô,Quico reclama para fazer o Chaves para jogar o ioiô por que tinha tudo de desfazer uma coisa;Chaves joga o ioiô em cima do varal e o Quico está rindo por causa de ter enroscado no fio,depois tirou um fio do varal,Seu Madruga ficou nervoso por ter tirado no varal,agora ficou com a pijama de ter tirado na roupa do varal,quando a Dona Florinda gostou muito pela calça e depois provoca o trambique;Chiquinha pergunta quando o seu pai ficou bravo,Seu Madruga vai declarar contra a Guerra nos Estados Unidos e a Guerra com as crianças se enfrentam todos os moradores,Quico falaria o Chaves quando já estamos em Guerra contra todos,Seu Madruga usou a Espingarda e o Chaves assustou o piripaque da carabina!

Quico ficou assustado de que teria matar com a Espingarda depois sai correndo;Chiquinha como pode acontecido com Chaves de ter uma paralisia,Quico pegou a água para o Chaves é pra ter travado no piripaque,Seu Madruga entrou outra vez pela Espingarda e o Kiko fugiu,agora o Chaves ficou parado de novo,pois saberia quando acorda de ficar fuzilado,e depois pega água para o piripaque se assusta pela carabina,Chaves desespera para disparar o fuzil,Chiquinha dizia pro seu pai pra que está levando a Espingarda para loja de penhores quando está empenhado pela espingarda de objeto;Dona Florinda desespera quando a Espingarda se disparar o fuzil,ela ficou assustada pelo revólver,Quico se ficou apavorado quando eu estou crescido.Dona Florinda quer matar por causa do medo,quando até a Chiquinha fala pra Dona Florinda se a Espingarda não dispara;Quico se sacou com a farinha do peito do Seu Madruga.Chaves deu pancada na cabeça do Seu Madruga quando ganhei á guerra;depois se assustou pela arma,e o Quico já apareceu como pode ter travado pelo Chaves,agora pegou um pouco de água,e depois jogou a água na Chiquinha e ela ficou a Espingarda quando não disparar;Seu Madruga levantou quando foi se tinha batido,o Chaves não respondeu,Quanto a Dona Florinda dizia pro Seu Madruga que já teve o"Siricutico"e depois jogou a água dela;Seu Madruga sai correndo no pátio pra não lhe dar pancada,Depois continua caçando contra a guerra,a Dona Florinda ficou a espingarda e a bala por causa que ele voltaria contra Guerra é Guerra!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem Maga (1990)[]

Citações (Os Ladrões)[]

Chompiras: Da feijoada.

Citações[]

narrador: "Guerra é Guerra"
Chaves: Que iôiô é esse?
Quico: Foi a minha mãe que me deu.
Quico: Ai, cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!
Chaves: Pois, é que eu vou fazer!
Quico: Tá bom, tira.
Chaves: Foi sem querer querendo.
Seu Madruga: "Foi sem querer querendo." [Dando cascudo] Toma!
Chaves: [Chaves chorando] Pipipipipipipipipi.
Seu Madruga: "Pipipipipipipipipi." Só não te dou outra porque...
Seu Madruga: [segurando calçolas e rindo]
Dona Florinda: [sai de casa e vê o Seu Madruga; tom irônico] Gostou?
Seu Madruga: Sei lá, mas parece muito com as que a minha avó usava! De quem será, hein? Até parece que--
Chiquinha: Papai, está zangado?
Seu Madruga: Não. Estou feliz como um chafariz!
Chiquinha: Ora, eu nunca vi um chafariz triste. Só te perguntei...
Seu Madruga: O quê?!
Chiquinha: Se está zangado.
Seu Madruga: Estou! Por quê?!
Chiquinha: Está zangado comigo?
Seu Madruga: Estou zangado com todo mundo! E tem mais, eu seria capaz de declarar guerra aos Estados Unidos, agora mesmo!
Chiquinha: Bom, do jeito que estão as coisas, é capaz de ganhar!
Seu Madruga: Digo, vou declarar a guerra de todas a crianças que moram na vila ao Chaves, ao Quico e a você
Chaves: A quem o seu pai vai declarar a guerra?
Chiquinha: A todas as crianças
Chaves: Estamos em guerra.
Chaves: Estamos em guerra de verdade.
Quico: A quem contra quem?
Chaves: O Seu Madruga contra nós.
Quico: Não me atira! Mamãe!!
Quico: Agora que eu me lembro que minha mãe não está em casa.
Quico: Daquela espingarda.
Chiquinha: Que espingarda?
Quico: Aquela que está com seu pai!
Chaves: Não estou morrido?
Chiquinha: Não se diz "morrido", se diz "falecido".
Quico: Mamãe!! Mamãe!! [Quico fugiu]
Chiquinha: Papai! Está falando sério?
Chiquinha: Não atira nele!
Dona Florinda: Que eu não vou lhe dar nenhuma bofetada!
Dona Florinda: Não! [se antepõe a Quico] Mate-me se quiser, mas poupe a vida do meu filho!
Chiquinha: E como é que ele vai matar se a espingarda não dispara?!
Dona Florinda: A espingarda não dispara?
Seu Madruga: Não.
Dona Florinda: Pois, isto aqui dispara! [dando tapa]
Dona Florinda: Vamos, tesouro, não se misture com essa gentalha.
Quico: Sim, mamãe.
Chiquinha: Papi, a culpa foi sua, por não aproveitar o momento "estrupício".
Seu Madruga: É "propício".
Chiquinha: É isso aí.
Seu Madruga: Tudo bem, filhinha. De qualquer modo eu já estou acostumado a aguentar os golpes que a vida me dá.
Chaves: [quebra um pau na cabeça do Seu Madruga, que desmaia]
Chiquinha: Chaves! O quê que você fez?!
Chaves: Ganhei a guerra!
Seu Madruga: [levanta] Ai. Quem me bateu? Responde, quem me bateu?! Chaves! Puxa. Já teve um siricutico de novo. [vai gemendo pegar água]
Dona Florinda: E agora, o que foi que aconteceu?
Seu Madruga: O Chaves teve um siricutico. Mas isso é fácil de curar. Um pouquinho de água e pr-- [joga água na Dona Florinda] [gagueja, deixa tigela na mão de Dona Florinda] Licencinha pro Madruguinha. [sai correndo da Vila]
Chiquinha: Sabe que eu já esqueci tudo?
Quico: E eu também.
Chaves: E eu também esqueci.
Chiquinha: Mas já passaram 4 dias.
Quico: E 4 noites.
Chaves: É, mas é que a raiva dos adultos dura mais tempo, olha.
[câmera vira para Dona Florinda, que está com uma espingarda e dois cintos de munição]
Dona Florinda: Algum dia, ele vai voltar. Porque guerra é guerra!

Trivia[]

  • As Duas Solteironas Lendo uma carta da Pedrita!


Chaves - Temporada de 1975
Viva a Independência! · Seu Madruga Pega no Batente - Parte 1 · História de Pianista/Seu Madruga Larga o Batente - Parte 2 · Uma Troca Muito Justa - Parte 3 · O Primo do Seu Madruga · Tocando Violão · O Envelope Perdido · Lavagem Completa · Confusão de Bilhetes · Chiquinha, o Terror do Cortiço · O Papagaio do Quico · A Fonte dos Desejos · Brincando de Bombeiros · O Belo Adormecido · Posso não Emprestar o que é Meu, mas dos Outros... · O Aniversário do Quico · Era Uma Vez Um Gato, Partes 1 e 2 · A Morte do Seu Madruga · Os Ladrões/Guerra é Guerra · Ser Professor é Padecer no Inferno · Jogando Futebol · O Livro da Chiquinha · Mal-Entendidos · O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 · Não é Fácil Roubar/A Chegada das Novas Vizinhas - Parte 2 · O Namoro do Seu Madruga - Parte 3 · Se Beijo Fosse Sapinho, o Mundo Seria um Brejo! - Parte 4 · Estourando Balões · O Trocador de Lâmpadas · Vamos Brincar de Carrinhos? · Assistindo ao Jogo · A Casa da Bruxa · O Primeiro Dia de Aula, Partes 1 e 2 · O atropelamento · O Banho do Chaves · Regando Plantas · Quem com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido! · Os Insetos do Chaves
Advertisement