Wiki Chaves
Advertisement
As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos
As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos
Episódio de Chaves
Título Original Ama a tus enemigos
Elenco Roberto Gómez Bolaños
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
María Antonieta de las Nieves
Versão 2
Exibição 1978
Semelhante a Ama o Teu Inimigo
Anterior Exibição de Ioiôs
Próximo O Cãozinho da Dona Clotilde - Parte 1
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1988)
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1988, só foi estrear no SBT em 1992.
Se percebe que Sandra Mara Azevedo (dubladora da Chiquinha) fala Papito.
Remake de 1974.
Direção Enrique Segoviano

As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos (no original Ama a tus enemigos) é um episódio de Chaves de 1978.

Sinopse[]

Seu Madruga corta as mudinhas das plantas, Dona Florinda brava que quer destruir as plantas do pátio quando se chamam de senhora qualquer outro más ela nem pensaria a destruir os pezinhos; Chiquinha chega como o seu pai passa mal Seu Madruga se defenderia o homem, Chaves chega perto dele se quer dá uma moeda para gente regar os pezinhos, Quico aparece no pátio e deu refresco quando o órfão deu uma moeda para regar os pezinhos e ele jogou a água do regador depois Seu Madruga derrama a limonada nas costas dele Dona Florinda chega dizer a pergunta porquê jogou a limonada quando o Chaves Não gosta do Quico; Quico deu dinheiro pra comprar a limonada.Chiquinha chega abusar como os adultos se judiando!

Chaves continua chorando e Chiquinha dizia essa frase "As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos", Seu Barriga chega dá o Pontapé quando o Chaves cala e Chiquinha se cala as orelhas; Seu Madruga vinha cobrar o aluguel quanto a Chiquinha deu o pontapé no Gordo depois entra pra dentro e o órfão também. Entretanto Seu Barriga trata com as crianças e até o Seu Madruga que era os "Poliglotas", ele fala "Crogoditas" isso significa o vocábulo Enquanto Chega o Quico é que falava nele os idiotas o Madruga pergunta onde anda o Chaves depois derruba em cima do refresco do Seu Barriga; Dona Florinda aconteceu quando ele quer bater e depois está roubando a limonada do seu filho e agora o Quico compra o outro refresco; Barriga veio cobrar o aluguel da Dona Florinda, Por nisto o Seu Madruga convençaria uma vítima da injustiça serão historicamente, o Seu Barriga adotou um fato das palavras frases dos nossos inimigos amam; más até o Seu Madruga seria o Inimigo da Angélica Maria,e completamente perdoava tudo. Quico toma o refresco quando o órfão não aceitaria, Chaves não se bate quando dizia á mesma frase pode ser até como o amigo que não é inimigo depois dá socada e bebe a limonada!

Seu Madruga continua cortando os pezinhos Chaves voltou de novo por causa que depois bateu nele agora perdoou nisto não vai fazer outra vez de lhe apanhar, Seu Madruga dizia que não se mete do que não é dá tua conta o órfão de que era a nossa conta ele acorda nessa frase de ter "As Pessoas boas devem amar seus Inimigos" e até não diga pro Intrometidos quando o Chaves vazou. Chiquinha chega e chora porque fizemos as plantas bem mudinhas se estão maltratando o seu pai corta as mudinhas dos pezinhos, pois tanto ela andam; Chiquinha conhece uma menina do 23 chama a Rosa que andam daqui por dois meses Quico chega quando Seu Madruga está fazendo tudo depois ele corta o dedo da tesoura, o Chaves chupa o dedo nele. Quico e Chaves brinca de Jardineiros, Seu Barriga molha com o regador e depois o Quico molhou também, Aparece a Chiquinha e chora que molhavam a roupa e o Seu Madruga molha na cabeça más no entanto deu regada na Barriga. Enfim a Dona Florinda falou pro seu filho que adorou essa frase bonita: "As Pessoas boas devem amar seus Inimigos", Seu Madruga agradeceu pelo ato das Crianças!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1988)

Curiosidades[]

  • Chiquinha aparece sem seu casaco vermelho neste episódio, algo que também aconteceu no episódio anterior.
  • Chiquinha fala a frase bonita:"As Pessoas boas devem amar seus Inimigos"!
  • A menina da outra vila do 23 é Rosa,Que andam sozinha!

Citações[]

Chiquinha: Ah, não, papito.
Sr. Barriga: Ah, tá tá tá tá, Chaves, tá! Você quer calar essa boca?
Chiquinha: Não pode calar as orelhas!
Sr. Barriga: Outra, outra... [anda até a casa do Seu Madruga e se prepara para falar]
Seu Madruga: [sai de casa] Olha, Chaves, eu te dei uma grana pra regar os pezinhos e não regou nada ainda! [percebe o Sr. Barriga atrás de si] ...Entrei numa fria. [força um sorriso]
Sr. Barriga: [acena] Olá.
Seu Madruga: [acena com os dedos] Olá. N-Não diga que veio cobrar o aluguel.
Sr. Barriga: Eu? Não não não, imagine! Eu vim aqui pras crianças me darem pontapés!
Chiquinha: Por que não disse antes? [chuta canela de Sr. Barriga]
Sr. Barriga: Ai!
Seu Madruga: Chiquinha!
Chiquinha: O quê? Meu paizinho lindo, meu amor...--
Seu Madruga: Você devia ter vergonha! Como pode bater numa pessoa que é todo barriga como o Seu Coração?! Eu não sei-- Digo... Digo... Olha, Chiquinha, é bom você entrar pra dentro.
Chiquinha: Não posso entrar pra fora!
Seu Madruga: O quê disse?!
Chiquinha: Que eu vou entrar pra dentro! [corre para casa] Ai...
Sr. Barriga: Isso explica as palavras que Chiquinha dizia quando eu cheguei. Palavras que, sem dúvida, o senhor lhe ensinou.
Seu Madruga: [com raiva] Não é possível! [gritando em direção à sua casa] Chiquinha! Já te disse pra não fazer grosserias!
Sr. Barriga: Não, Seu Madruga, não é nada disso! Não não não não, a Chiquinha não disse nenhuma grosseria.
Seu Madruga: Ah, não?!
Sr. Barriga: Não.
Seu Madruga: E então?
Sr. Barriga: Ao contrário, ela estava dizendo uma frase muito bonita.
Seu Madruga: E qual?
Sr. Barriga: "As pessoas boas devem amar seus inimigos."
Seu Madruga: "As pessoas boas devem amar seus inimigos"?
Sr. Barriga: Isso mesmo.
Seu Madruga: [para a tela] Eu gostaria de ser inimigo da Angélica María. [pisca os olhos]
Seu Madruga: Viu o quê você fez, Chaves? Viu o quê você fez?!
Chaves: Mas é que...
[Dona Florinda e Quico saem de casa]
Seu Madruga: Ai, mãe do céu, me ajude! [se encolhe]
Dona Florinda: Seu Madruga, o senhor sabe o quê que o Quico acabou de me dizer?
Seu Madruga: [se endireita] Está bem. Eu já imagino.
Dona Florinda: Que o senhor disse que as pessoas boas devem amar os seus inimigos.
[Música: Farewell My Lovely]
Seu Madruga: Bom... Sim, mas é que...--
Dona Florinda: [põe a mão no ombro de Seu Madruga] Meus parabéns, Seu Madruga. Oxalá todo mundo dissesse coisas como esta às crianças. [volta para casa]

Assista ao episódio[]

Chaves_-_As_pessoas_boas_devem_amar_os_seus_inimigos_(1978)_HD

Chaves - As pessoas boas devem amar os seus inimigos (1978) HD


Chaves - Temporada de 1978
Os Churros de Dona Florinda, Partes 1, 2 e 3 · As Paredes de Gesso, Partes 1 e 2 · Os Chifres Queimados do Professor Girafales · A Mudinha de Cherimoia · Exibição de Ioiôs · As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos · A Sobrinha da Dona Clotilde, Partes 1 e 2 · Uma Confusão de Bolos · O Dinheiro Perdido · A Perna Quebrada, Partes 1 e 2 · A Portada na Cara do Chaves · Seu Madruga Sapateiro, Partes 1, 2 e 3 · As Trapaças da Chiquinha · O Concurso de Beleza · O Banho do Chaves · Batendo uma Bolinha · O Escorpião, Partes 1 e 2 · Os Astronautas · Deus Ajuda, Quem Cedo Madruga! · História do Brasil, Partes 1 e 2 · Uma Epidemia de Gripe · A Nova Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4 · De Gota em Gota, Minha Mãe Fica Louca · Vizinhança Bem Educada · O Violão do Seu Madruga · O Velho do Saco, Partes 1, 2 e 3 · A Escolinha do Professor Girafales
Advertisement