Wiki Chaves
Advertisement
Refrescos Numa Fria - Parte 2
Chaves7725 480
Episódio de Chaves
Título Original La tienda del Chavo - parte 2
Elenco Roberto Gómez Bolaños
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
Maria Antonieta de las Nieves
Versão 2
Exibição 1977
Semelhante a O Vendedor de Refrescos - Parte 1
Anterior Nem Todos os Bons Negócios São Negócios da China - Parte 1
Próximo A Insônia do Seu Madruga - Parte 3
Dublagens MAGA: 1 Dublagem (1988)
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1988, só foi estrear no SBT em 1992.
Direção Enrique Segoviano

Refrescos Numa Fria - Parte 2 (no original La tienda del Chavo - parte 2) é um episódio do Chaves de 1977. É a segunda de três partes desta saga.

Sinopse[]

Quico brinca a sua bola e a Chiquinha sai de casa de que ela quer brincar com a bola e ele nega,ela repete tudo más porque não e Quico reclama e vai embora.Quico aparece na rua e o Chaves continua a vender os refrescos na calçada,ele pede um abacaxi e o Chaves não tem e provoca na confusão,Quico toma esse refresco na telha.Dona Florinda aparece na rua que o seu filho bebendo o suco,pois o Chaves causaria os micróbios pela porcaria,ela referia o suco de casa e ao Quico adora de tomar com frutas.Chaves paga por 14 pratas de refresco,o Quico tomou os 15 copos de água suja.Florinda vai lhe dar de disenteria com as bactérias de água,Quico senta na mesa de que fala senta e ela disse de sentir.Chaves trocou de 20,porém a Florinda provoca o negócio,pois não tem troco e o Kiko toma!

Mais tarde,Chaves fica de bem mal pelo negócio do refresco e a Chiquinha toma um soco e ele quer lhe dar um dinheiro,Seu Madruga aparece na rua e o Chaves tá falando de que não foi na escola,ele já foi na escola pelos primários;Chiquinha traz o dinheiro e o Chaves erra de se tomar pela água suja e acaba jogando no Sr. Barriga.Chiquinha bate na porta desesperada quando chegou o gordo e o Madruga lembrava de que nos despejamos na vila com a cara de triste,Quico zomba à fala pelo Barriga com os estrangeiros e Madruga acaba beliscando a bochecha na Florinda e sai correndo os dois.Chiquinha chuta no pontapé do Kiko e ele ninguém pode me bater e ela chora.Barriga disse que vim pagar o aluguel do Seu Madruga e o Quico fala que ele já morreu.Chiquinha encrenca os dois de que fizemos alguma coisa e o Barriga não fez nada!

Seu Barriga aparece na rua e o Nhonho bebe as porcarias que vai causar a disenteria da água suja e ele leva na esquina.Seu Madruga foge à se esconder e a Dona Florinda vai embora.Madruga esconde o gordo de que não lhe pagar-se o aluguel e Chaves quer remendar o refresco,se vigia pelo cliente.Sr. Barriga aparece e pergunta onde é que está o Seu Madruga e o Chaves paga 1 pau,porém ele pega à água da casa desocupada pelo balde de refresco e o Madruga está muito bem.Na volta Barriga paga de novo o refresco de que o Seu Madruga tá com a fora da cidade é o país,na entrada na vila Madruga paga de tamarindo de 100 e o Chaves cumpre os energéticos.Na volta o gordo já me cansou de beber o refrescos de água suja e fica nervoso,depois vai embora e derrama o chapéu em cima do suco.Depois entanto o Seu Barriga livrou na vila e a Dona Florinda bateu no Seu Madruga com as pancadas!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1988)

Continuidade[]

  • Quando Chaves questiona se Chiquinha vai pagar por um refresco, ela usa o bordão "Que falta de desconfiança!", que Chaves usou anteriormente em O Calo do Sr. Barriga (1977).
  • Quando o Sr. Barriga chega, Chiquinha lembra Seu Madruga que, da última vez que ele o viu (no episódio anterior), disse que se não pagasse o aluguel, que achasse outro lugar pra morar.

Curiosidades[]

  • Neste episódio, Chaves diz que os sabores dos refrescos são laranja, limão, e tamarindo. No episódio anterior, os sabores eram groselha, limão, e tamarindo.
  • Na cena em que Chiquinha fica brincando com a bola do Quico enquanto ele começa a beber os refrescos, ela canta "que bonita vizinhança", que é a canção Que Bonita Sua Roupa que viria a ser cantada no final desta temporada (1977), no episódio Uma Aula de Canto.
  • Quando Seu Madruga encontra Chiquinha e Chaves na Tenda do Chaves, Chiquinha diz que Seu Madruga estudou 3 anos no primeiro ano, e 3 anos no segundo do primário. Anteriormente, em Viva a Independência! (1975), Seu Madruga diz que estudou 1 ano no primeiro ano, e 8 anos no segundo.
    • Ainda neste episódio, Seu Madruga diz que faltou "somente uma matéria" para terminar o curso secundário. Enquanto em Viva a Independência!, ele diz que aqueles foram os 9 anos em que ele foi à escola.

Citações[]

Chaves: Se comprar outro refresco, eu digo onde o Seu Madruga está.
Sr. Barriga: Ah, está certo, pode por! Onde está o Seu Madruga?
Chaves: Ele ainda está neste país.
Seu Madruga: Muito bem, Chavinho, muito bem! Está indo muito bem! Obrigado!
Chaves: Não tem por onde. O senhor quer um refresco?
Seu Madruga: Não não, Chaves, muito obrigado.
Chaves: Sr. Barriga--!
Seu Madruga: [tapa a boca do Chaves] Ora essa, o quê que você tá fazendo?!
Chaves: Bem, o senhor uma vez me disse que um copo de refresco vale menos do que 14 meses de aluguel.
Seu Madruga: Tá bem, Chaves. Toma. [tira dinheiro do bolso e pega um copo de refresco] Mas isso se chama chantagem.
Chaves: [aponta pro copo] Não, se chama refresco! Com licença [volta para a Tenda]
Sr. Barriga: [termina de tomar copo de refresco]
Chaves: Outro?
Sr. Barriga: Não, obrigado.
Chaves: Se comprar outro refresco, eu digo onde o Seu Madruga está.
Sr. Barriga: Ah! Ah, está certo. Pode por. [segura copo]
Chaves: [serve refesco]
Sr. Barriga: É um pau, não? [entrega dinheiro]
Chaves: É.
Sr. Barriga: Onde está o Sr. Madruga?
Chaves: Ele ainda está neste país!
Sr. Barriga: Ah!--
Chaves: Pois é... [pega um copo e um pote] Com licença.
Sr. Barriga: Claro.
Chaves: [volta pra dentro da vila; para Seu Madruga] Quer um de limão?
Seu Madruga: Não, Chaves, não, obrigado.
Chaves: Sr. Barri--!
Seu Madruga: [tapa boca do Chaves; retesa o punho] Tá bem, Chaves, tá bem. [tira dinheiro do bolso e entrega a Chaves] Toma. [pega o copo]
Chaves: Mas são dois pau!
Seu Madruga: Ah, desculpe mas esses copos são os pequenos!
Chaves: É, mas já aumentaram, né... É, com esse negócio dos "energúmenos"...
Seu Madruga: [olha bravo para a tela, depois para Chaves] "Energéticos".
Chaves: Isso, isso, isso, isso, isso, isso...

Assista ao episódio[]

Chaves_-_Refrescos_Numa_Fria,_Parte_2_(1977)_-_Alta_Qualidade_SBT_HD

Chaves - Refrescos Numa Fria, Parte 2 (1977) - Alta Qualidade SBT HD


Chaves - Temporada de 1977
As Crianças Assistem a Aula · O Porquinho · O Dia da Amizade · O Cãozinho Madruguinha, Partes 1, 2 e 3· Quem semeia moeda, colhe tempestade!· O Jogo de Beisebol· Seu Madruga Fotógrafo, Partes 1 e 2· O Fantasma da Vila· A Casinha do Quico· Amarelinhas e Balões· O Vendedor de Balões· O Cavaleiro das Mil Encrencas · Seu Madruga Carpinteiro, Partes 1 e 2· Vamos Todos a Acapulco, Partes 1, 2 e 3· O Álbum de Figurinhas· Os Espíritos Zombeteiros, Partes 1, 2 e 3· A Falta de Água, Partes 1 e 2· O Calo do Sr. Barriga· Ah! Logo Agora Que Eu Queria Ver Meu Time Jogar...· O Professor Apaixonado· Os Refrescos do Chaves, Partes 1, 2 e 3· Bilhetes Trocados· Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito...· A Bruxa Está Solta!· A Caricatura do Professor Girafales· O Disco Voador· Abre a Torneira, Partes 1 e 2· Panqueca pra Dentro, Barriga pra Fora· O Despejo do Seu Madruga, Partes 1 e 2· Como Treinar Um Novo Campeão· Um Finíssimo Tecido Made in Taubaté· Uma Aula de Canto
Advertisement