FANDOM

Amarelinhas e balões
Chaves7710 480
Episódio de Chaves
Título Original Ayuda a tus semejantes
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Angelines Fernández
Versão 2
Exibição 1977
Anterior A Casinha do Quico
Próximo O Vendedor de Balões
Dublagens MAGA: 2 Dublagens:
(1984) - dublagem perdida (Titulado como Ajudem-se uns aos outros)
(1990)
GÁBIA: 1 Dublagem (Para os DVDs da Amazonas Filmes).
Obs.: Remake de 1974.
Amarelinhas e Balões (no original Ayuda a tus semejantes) é um episódio do Chaves de 1977.

Sinopse

Chaves brinca de amarelinha e o Quico sai de casa e nega,pois o Professor Girafales vinham para a sua mãe que lhe compre um café e de que ele distrai e não vá embora.Dona Florinda sai de sua casa e desespera de que perdeu a água e o Professor Girafales retomaria naquela água que se lavem numa xícara de café.Chaves derruba o copinho de café e uma xícara e depois o Professor grita assustado pelo Chaves e chora,pois ele tinha umas calças para chorar de que tropeçava.Dona Clotilde sai de casa para ele oferecia numas xícaras de café e se o senhor gosta.Quico comprou um balão e o Chaves quer emprestar uns para os outros.Clotilde aparece e o Kiko solta o balão e voa.Mais tarde,Chiquinha brinca de amarelinha e o Chaves perdeu no passo;más agora o Professor se não existia as bruxas elas permitem o favor dos seus semelhantes.Clotilde sai de casa quando o Professor disse anciã,faz de conta o que ela disse comprar um bolo de aniversário apagaria numa 40 velhinhas,o Professor confiaria numa mulher depois do 40 seria por mais cada ano de 60 meses e o chaves confunda na Florinda!

No Entanto,Chaves continua brincando de amarelinha e o Quico trouxe mais um balão para que o Chaves oferecer-se,ele disse se chamar de pidão é para não oferecer com uns dos emprestados.Dona Florinda aparece depois das compras e o quico inteligenciou os favores dos meninos bens pros outros,Chaves segura na cesta e o balão voa.Florinda compraria um balão pro seu filho e o Chaves assuntaria para o Girafales em de que ele afim de uma senhora duraria por muitos anos de 60 meses.Entretanto,Quico comprou um monte de balão e o Chaves aceitou na metade do Kiko,ele pega um balão e o Chaves solta os balões de que voam pro céu,ele arranja um tijolo para não largar os balões e acaba pisando no Kiko,Kiko leva uma surra e o chaves leva os balões do céu e o Kiko chora!

Os dois brincam de amarelinha e o Quico pisou na linha e a Chiquinha não errou,ele acaba pisando no Professor de que doeu muito,Clotilde aparece com o Professor de que tá brincando de amarelinha,o senhor causaria com a senhora de conjugar pela idade,ela disse se acontecer amargo de café põe o veneno.Quico aparece com um balão e o Girafales estoura com o charuto.Florinda aparece e ofende a xingar pelo Professor de que disse à velha.Ele vai embora e o Chaves pega um cachorro de que molhem as calças do senhor.O garoto brinca de amarelinha e o Quico trouxe muitos balões,ele amarra na cesta da Florinda e voa.Florinda sai de casa e se arrependa de ficar triste ao Girafales de ser fingido;Professor aparece de se apelar com ela e a Florinda finge o sofrimento,por fim o Chaves falou de se molhar pelas calças e o Professor sujou as calças com o cachorro na rua fez xixi!

Elenco e Dubladores

Elenco

Dublagem Maga (1984)

Dublagem Maga (1990)

Dublagem Gábia (2005)

Chaves - Temporada de 1977
As Crianças Assistem a Aula · O Porquinho · O Dia da Amizade · O Cãozinho Madruguinha, Partes 1, 2 e 3· Quem semeia moeda, colhe tempestade!· O Jogo de Beisebol· Seu Madruga Fotógrafo, Partes 1 e 2· O Fantasma da Vila· A Casinha do Quico· Amarelinhas e Balões· O Vendedor de Balões· O Cavaleiro das Mil Encrencas · Seu Madruga Carpinteiro, Partes 1 e 2· Vamos Todos a Acapulco, Partes 1, 2 e 3· O Álbum de Figurinhas· Os Espíritos Zombeteiros, Partes 1, 2 e 3· A Falta de Água, Partes 1 e 2· O Calo do Sr. Barriga· Ah! Logo Agora Que Eu Queria Ver Meu Time Jogar...· O Professor Apaixonado· Os Refrescos do Chaves, Partes 1, 2 e 3· Bilhetes Trocados· Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito...· A Bruxa Está Solta!· A Caricatura do Professor Girafales· O Disco Voador· Abre a Torneira, Partes 1 e 2· Panquecas pra Dentro, Barriga pra Fora· O Despejo do Seu Madruga, Partes 1 e 2· Como treinar um novo campeão· Um Finíssimo Tecido Made in Taubaté· Uma Aula de Canto