FANDOM

A Venda da Vila - Parte 1 (no original Venta de la Vecindad - Parte 1) é um episódio de Chaves exibido primeiramente em 12 de Junho de 1976. Esse episódio contem duas partes, sendo essa a primeira e a segunda é A Venda da Vila - Parte 2. Essa primeira parte sempre foi comum no Brasil e teve a segunda parte inédita aqui até 2014.

A Venda da Vila - Parte 1
[[Imagem:{{{imagem}}}|258px]]
Episódio de Chaves
Título Original Venta de la Vecindad (Parte 1)
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
Ricardo de Pascual
Ruben Aguirre
Angelines Fernández
Versão 1
Ano 1976
Anterior O Castigo Vem a Cavalo - Parte 2
Próximo A Venda da Vila - Parte 2
Dublagens MAGA
</b>RioSound/Dubrasil</b>
Obs.: Apenas esse episódio da saga A Venda da Vila foi exibido no Brasil até 2014, dando ideia de que fosse uma parte única e que a Vila foi mesmo vendida.

Esse episódio tem a participação especial de Ricardo de Pascual, como o Sr. Calvillo.

Sinopse

Sr. Barriga traz o Sr. Calvillo para conhecer a Vila, mas quando vai entrar, Chaves acidentalmente bate nele sem que o Sr. Calvillo perceba, e logo em seguida Sr. Barriga disfarça o acontecimento. Sr. Barriga apresenta a Vila para o outro, enquanto uma série de acontecimentos ocorrem inesperadamente enquanto tentava-o convencer de que a Vila era ótima. Chaves, Quico e Chiquinha acabam ouvindo o que o Sr. Barriga disse a respeito de vender a Vila e também ouviram sobre o eletrocardiograma que ele obteve, dizendo que estava com problemas no coração.

Após todos saberem disso, os moradores do primeiro pátio da Vila e o Prof. Girafales se reúnem na casa da Dona Florinda para discutirem como poderiam fazer para que o Sr. Barriga não venda a vila, mas acabam causando mais brigas e desentendimentos. No final, todos veem o Sr. Barriga conversando com o Sr. Calvillo a respeito de fecharem o negócio da venda da Vila, o que deixa todos tristes, pois a Vila seria vendida e nada foi esclarecido e todos ficam preocupados com a saúde de Sr. Barriga.

Trivia

  • Participação de Sr. Calvillo, interpretado por Ricardo de Pascual, que representa o interessado em adquirir a vila.
  • Por muitos anos no Brasil, pensou-se que esse episódio tivesse apenas uma parte, dando ideia de que seria o último da saga, mesmo sendo de 1976. A sequência ficou disponível apenas em 2014, como Episódio Inédito no SBT, embora tenha sido lançado antes pelo Cartoon Network.
  • É revelado neste episódio que Dona Clotilde foi a última a vir morar na Vila. Chiquinha faz uma brincadeira dizendo que foi a primeira a chegar no mundo, sendo de parte verdade, já que aparenta ser mais velhas que os demais personagens.
  • Chaves sai de uma casa no começo do episódio, o que deu aos fãs a ideia de que seria lá a casa Nº 8, mas nada foi confirmado, e o mais provável é que seja uma casa vazia.

Chaves - Temporada de 1976
As Cascas de Banana · Seu Madruga Leiteiro · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Terno do Tio Jacinto· As Bombinhas· Os Remédios do Quico· O Filme de Terror· A Bandinha da Vila· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1 e 2· Batendo Pênaltis· O Livro de Animais da Chiquinha· Barquinhos de Papel· O Castigo do Quico· O Último Exame, Partes 1 e 2· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Futebol Americano· A Fonte· As Bexigas· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· Calça Limpa, Barra Suja· O Cãozinho Satanás· O Festival de Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Caçando Lagartixas· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· A Cruz Vermelha· Animais Proibidos· A Pichorra, Partes 1 e 2· Ano Novo na Vila

Também no FANDOM

Wiki aleatória