FANDOM


A Venda da Vila - Parte 1 (no original Venta de la Vecindad - Parte 1) é um episódio de Chaves exibido primeiramente em 12 de Junho de 1976. Esse episódio contem duas partes, sendo essa a primeira e a segunda é A Venda da Vila - Parte 2. Essa primeira parte sempre foi comum no Brasil e teve a segunda parte inédita aqui até 2014.

A Venda da Vila - Parte 1
[[Imagem:{{{imagem}}}|258px]]
Episódio de Chaves
Título Original Venta de la Vecindad (Parte 1)
Elenco Roberto Gómez Bolaños
Maria Antonieta de Las Nieves
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
Ricardo de Pascual
Ruben Aguirre
Angelines Fernández
Versão 1
Ano 1976
Anterior O Castigo Vem a Cavalo - Parte 2
Próximo A Venda da Vila - Parte 2
Dublagens MAGA
</b>RioSound/Dubrasil</b>
Obs.: Apenas esse episódio da saga A Venda da Vila foi exibido no Brasil até 2014, dando ideia de que fosse uma parte única e que a Vila foi mesmo vendida.

Esse episódio tem a participação especial de Ricardo de Pascual, como o Sr. Calvillo.

Sinopse

Sr. Barriga traz o Sr. Calvillo para conhecer a Vila, mas quando vai entrar, Chaves acidentalmente bate nele sem que o Sr. Calvillo perceba, e logo em seguida Sr. Barriga disfarça o acontecimento. Sr. Barriga apresenta a Vila para o outro, enquanto uma série de acontecimentos ocorrem inesperadamente enquanto tentava-o convencer de que a Vila era ótima. Chaves, Quico e Chiquinha acabam ouvindo o que o Sr. Barriga disse a respeito de vender a Vila e também ouviram sobre o eletrocardiograma que ele obteve, dizendo que estava com problemas no coração.

Após todos saberem disso, os moradores do primeiro pátio da Vila e o Prof. Girafales se reúnem na casa da Dona Florinda para discutirem como poderiam fazer para que o Sr. Barriga não venda a vila, mas acabam causando mais brigas e desentendimentos. No final, todos veem o Sr. Barriga conversando com o Sr. Calvillo a respeito de fecharem o negócio da venda da Vila, o que deixa todos tristes, pois a Vila seria vendida e nada foi esclarecido e todos ficam preocupados com a saúde de Sr. Barriga.

Trivia

  • Participação de Sr. Calvillo, interpretado por Ricardo de Pascual, que representa o interessado em adquirir a vila.
  • Por muitos anos no Brasil, pensou-se que esse episódio tivesse apenas uma parte, dando ideia de que seria o último da saga, mesmo sendo de 1976. A sequência ficou disponível apenas em 2014, como Episódio Inédito no SBT, embora tenha sido lançado antes pelo Cartoon Network.
  • É revelado neste episódio que Dona Clotilde foi a última a vir morar na Vila. Chiquinha faz uma brincadeira dizendo que foi a primeira a chegar no mundo, sendo de parte verdade, já que aparenta ser mais velhas que os demais personagens.
  • Chaves sai de uma casa no começo do episódio, o que deu aos fãs a ideia de que seria lá a casa Nº 8, mas nada foi confirmado, e o mais provável é que seja uma casa vazia.


Chaves - Temporada de 1976
As Cascas de Banana · Seu Madruga Leiteiro · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Terno do Tio Jacinto· As Bombinhas· Os Remédios do Quico· O Filme de Terror· A Bandinha da Vila· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1 e 2· Batendo Pênaltis· O Livro de Animais da Chiquinha· Barquinhos de Papel· O Castigo do Quico· O Último Exame, Partes 1 e 2· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Futebol Americano· A Fonte· As Bexigas· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· Calça Limpa, Barra Suja· O Cãozinho Satanás· O Festival de Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Caçando Lagartixas· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· A Cruz Vermelha· Animais Proibidos· A Pichorra, Partes 1 e 2· Ano Novo na Vila

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória