FANDOM

A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas (no original, A Pistola Regalada, No Le Mires Agujero), também conhecido como O Vovô Matador de Ratos, é o oitavo episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974.

Sinopse

No bar do velho-oeste, o barman (Horácio Bolaños) serve as bebidas do xerife (Edgar Vivar) quando Quase Nada (Carlos Villagrán) entra no bar. Ele diz que foi ver Rosa, a Rumorosa (Florinda Meza). Ele resolve procurá-la, mas antes, ameaça o xerife, que chama o Chapolin Colorado. O barman oferece-lhe uma bebida, mas ele nega. Enquanto Chapolin fala mal de Quase Nada, o mal-feitor aparece e diz que matará Chapolin. Rosa, a Rumorosa aparece e o vilão diz que trouxe-lhe todo o ouro que roubou. Eles vão embora. Um velho dedetizador (Ramón Valdez) pergunta se Quase Nada não quer contratar seus serviços de matador de ratos. Ele nega. No saloom, o barman oferece uma cerveja ao Quase Nada e o velho reaparece. A conversa sobre morte de ratos cai nos ouvidos do barman e do xerife, que se confundem e acham que o velho é um assassino. Quase Nada dá dez dólares ao velho para matar os que encontrar no saloom. Todos fogem achando que serão mortos. Quase Nada sai do saloom e conta a Rosa que há ratos no saloom. O barman e o xerife mandam Chapolin pegar o velho achando que ele é cúmplice do Quase Nada. Ele entra no bar e é reconhecido pelo velho. Chapolin pergunta se ele é o tal que já matou 20 mil. Ele responde que sim e que matará muito mais. O Chapolin derruba o velho, que diz que mata ratos. Ele pega um rato e Chapolin desmaia de medo. De noite, o velho escuta tiros. Quase Nada sai da casa dizendo que com ele ninguém brinca, nem Rosa, a Rumorosa. Ele dá o revólver ao velho e foge. O xerife prende o velho. Ele chama o Chapolin, que conta que Rosa não morreu, mas ainda não recuperou os sentidos e ele acabará enforcado. Chapolin diz que trouxe uma lima para cortar as barras da cadeia. Ele começa a cortar, mas o xerife aparece. Chapolin disfarça com uma vassoura. Ele continua cortando. Chapolin resolve quebrar as barras com as mãos. O xerife aparece novamente e Chapolin disfarça. O velho acaba sendo acertado por uma barra e desmaia. O xerife aparece novamente. O velho pula pela janela mas esquece a maleta lá dentro. Chapolin entra pela porta que estava aberta e pega a mala. O velho foge. Rosa se recupera e conta que Quase Nada a baleou por não querer casar com ele. Quase Nada aparece e Rosa diz que tem o Chapolin para protegê-la. Quase Nada soca o xerife, que desmaia. Ele levanta e Chapolin o desafia a bater nele novamente. Ele o faz. Pela terceira vez o xerife é socado. O Chapolin tenta acertar Quase Nada com uma cadeira, mas acaba acertando o barman. O velho aparece e acerta Quase Nada com um pedaço de pau. Chapolin diz que o velho tem dinheiro no bolso. Quase Nada põe a mão no bolso e é pego por uma ratoeira, enquanto todos acertam o bandido.

Trivia

  • O Vovô matador de Ratos afirma ter 28 anos apesar da sua aparência condizer o contrario, explicando que seu estado atual não fora causado pelas farras em que se envolveu quando mais jovem e sim algo ainda mais indecente, o que deixa o Chapolin confuso.
  • Cenas do episódio foram exibidos em Uma Conferência Sobre o Chapolin do mesmo ano.
  • Este é o único episódio em que o nome Quase Nada (El Cuajinais, no original) é usado para um pistoleiro do Velho Oeste, ao invés de um bandido dos dias contemporâneos.

Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·