FANDOM

A Mansão dos Duendes (no original La Mansión de Los Duendes) é um episódio de Chapolin de 1975.

Sinopse

Um homem (Carlos Villagrán) discute com sua esposa (Florinda Meza), que quer vender a casa sem nenhum motivo aparente. Ela conta que vê duendes assombrando a casa. Ele se distrai e diz que lhe pareceu alguém estar na porta. Alguém bate na porta e Carlos a abre. Um homem (Ramón Valdez) entra e diz que tem interesse em comprar a casa. Ele diz que já conheceu a casa pelos sonhos e que já sabe como a casa é. Ele anda pela casa para conhecê-la. Florinda conta ao marido que não pôs nenhum anúncio anunciando a venda da casa. Ramón reaparece e diz ser um telepata, que leu a mente de Florinda, que diz que venderá a casa por qualquer preço. O marido e a esposa discutem. Ela sai com Ramón atrás dos documentos. Carlos invoca o Chapolin Colorado. Depois de explicar a situação, Carlos diz que, no primeiro dia de mudança, Florinda caiu da escada e pode estar tendo alucinações. Na outra sala, Florinda entrega a escritura ao telepata e vê um duende atrás do sofá. Ramón procura-o, mas não encontra nada. Enquanto Florinda sai, Ramón procura pelos duendes. Florinda conta ao Chapolin e ao marido sobre o duende. Enquanto o herói tenta explicar sobre alucinações, Florinda se assusta com outro duende e foge. Assustado pelo grito, Chapolin pula no colo de Carlos, sendo jogado no chão tempo depois. Carlos diz que procurará a esposa enquanto Chapolin descansa no sofá. Ramón aparece procurando duendes e acha que Chapolin é um deles, o mesmo acha o herói. Os dois percebem que não são duendes e Ramón lê a mente de Chapolin e diz que a casa está infestada de duendes e que as criaturas de tesouros escondidos. Ramón sai e o Chapolin desdenha da história, deitando-se e sendo rodeado por duendes sem perceber. Depois, Chapolin senta ao lado de Carlos, que está vendo radiografias de sua esposa. Um duende apare atrás dos dois e os faz brigar. Ele rouba a Marreta Biônica do Chapolin e o acerta com a mesma. O herói se assusta. Ramón aparece com uma jarra de Água da Jamaica, bebida muito apreciada pelos duendes. Enquanto Ramón procura um local para colocar um copo da água, Chapolin segura a jarra, de onde sai um duende. Depois, Ramón e Florinda procuram na jarra, mas não encontram nada. Ramón sai triste porque não viu um duende até aquele momento. Enquanto os dois conversam, um duende pega um canudo e bebe o copo de Água da Jamaica. Quando Chapolin vê o copo vazio, se assusta. Carlos aparece e diz que foi o telepata quem lhes vendeu a casa. Florinda vê um duende no vaso e pede ao Chapolin que procure. Ele se assusta ao ver outro duende. Ele resolve tomar suas Pastilhas Encolhedoras e reduz de tamanho. Ele derrota os duendes. Carlos aparece e conta que Ramón vendia casas, assustava os moradores com bonecos eletrônicos de duendes e comprava as casas por um preço mais baixo. Carlos, ao ver Chapolin pequenino, pensa ser um boneco, e tenta atacá-lo, mas é derrotado pelo herói.

A Bomba na Lanterna · A Mordedura de Serpente · De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco · O Planeta Selvagem · A Aposta do Beijo/A Roupa Limpa Suja-se em Casa · O Prêmio da Loteria· O Doutor na Cadeia/Um Bandido Bastante Morto· O Ladrão do Museu de Cera· A Lei da Marreta Biônica· Os Piratas, Partes 1 e 2· Irmãos Gêmeos · A Múmia do Museu· O Louco Poucas Trancas· A Bomba no Escritório· Onde Manda Satanás, Não Governa um Pobre Diabo· A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· A Partida de Futebol/A Construção· A Partida de Sinuca· A Mansão dos Duendes· A Volta da Corneta Paralisadora· A História de Cristovão Colombo/Vovô Matusquela· De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco· Pedintes em Família· O Tesouro do Pirata Fantasma· Cleópatra· Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra· Irmão Meio Biruta/A História de Guilherme Tell· O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu· A História de Don Juan Tenório/O Mini Disco Voador· O Relógio Escravisador