FANDOM

Construção

A culpa é daquele arquiteto idiota!
Esse artigo está em construção! Não se irrite, o Chapolin já vem!

A História de Don Juan Tenório (no original La Historia de Don Juan Tenorio) é um episódio de Chapolin de 1976. No Brasil, foi exibido pela primeira vez em 2006. O episódio voltou a ser exibido no ano de 2011 em uma quarta feira, 05 de janeiro, na grade do SBT por volta das 12:45 logo após a série Um Maluco no Pedaço', tendo alcançado o pico' 'de 9 pontos ao lado de Chaves com 10.

Sinopse

Em uma estalagem,Don Juán Tenório pede ao seu mensageiro para enviar uma carta à sua amada Dona Inês.Quando mensageiro vai embora,chega na estalagem Don Luís Mejía,logo,ele e Tenório começam a conversar sobre façanhas passadas,e Don Juán desafia Mejía a uma luta pela bela Dona Inês,mas não no momento,já que é hora do comercial.Na casa de Don Juán cita um poema para sua amada Dona Inês,que se encontra sob efeito do clorofórmio,ele sai de casa e deixa sua criada cuidando de Dona Inês.Quando o mensageiro chega,confunde a criada com a Madame Mim.Dona Inês se assusta ao ver a cara do criado "bochechão".Don Juán chega e declara seu amor com poemas para Inês,no entanto,é interrompido com a chegada de mejía,que pretende lutar com Tenório por Inês.Na luta Mejía é morto,e o pai de Inês,o Comendador,chega e desafia Tenório para uma luta,o mensageiro é morto e Tenório é morto também pelo Comendador.O mensageiro se levanta a chuta o Comendador,matando-o.

Em um cemitério,Tenório vê que todos estão mortos, faz uma aposta com Don Luís:quem resssucita mais de funtos e namora mais caveiras.