FANDOM


A História de Cyrano de Bergérac
Chapolin7827 480
Episódio de Chapolin
Título Original Erase Un Hombre A Una Nariz Pegado
Elenco Roberto Bolaños
Ramón Valdéz
Florinda Meza
Carlos Villagrán
Ruben Aguirre
Versão 2
Exibição 1978
Anterior O Show Deve Continuar - Parte 6
Próximo Os Piratas de Pittsburg, digo, do Caribe - Parte 1
Dublagens Maga: 1 dublagem (1992)
Obs.: Exibido pela primeira vez no Brasil em 01/08/2008.
Chapolin conta a história de Cyrano de Bergérac
A História de Cyrano de Bergérac (no original Erase Un Hombre A Una Nariz Pegado) é um episódio de Chapolin de 1978. É um dos episódios que contam histórias. O episódio era inédito, mas foi exibido em julho de 2008.

Sinopse

Chapolin Colorado (Chespirito) é chamado por um homem (Ramón Valdez) que terá um encontro às cegas e está muito nervoso. O herói resolve contar a ele a história do francês Cyrano de Bergérac (Ramón Valdez), um homem narigudo que matava a todos que zombassem de seu nariz e que era apaixonado por sua prima Roxana (Florinda Meza) – a qual era apaixonada por Cristiano de Neuvilette (Chespirito) e que havia pedido a Cyrano para este proteger Cristiano.

Ao ir a uma taverna, Cyrano reecontra seus amigos (Ruben Aguirre e Carlos Villagrán) após retornar de uma guerra. Lá, acaba entrando em confronto com um homem que zombava do seu nariz – Cristiano de Neuvilette, ainda sem conhecer a verdadeira identidade deste. Uma pistola das duas do duelo de honra travado entre Cyrano e Cristiano não possui bala e, depois de muita enrolação no duelo, a pistola sem bala mostra ser a do próprio Cyrano. Mas Cristiano resolve não matá-lo para não carregar um morto em sua consciência. Cyrano então diz que lhe deve a vida, e o homem daí revela ser Cristiano de Neuvilette.

Cyrano conta suas façanhas a Cristiano, mas acaba magoado por este devido a suas piadas de nariz. Cristiano então fará uma declaração para Roxana com Cyrano dizendo escondido a Cristiano o que Cristiano deveria falar, mas Cristiano se confunde e acaba falando besteiras. Roxana daí percebe Cyrano, e diz-lhe que o amaria de qualquer maneira sem que o nariz importasse.

De volta aos dias atuais, chega a mulher, que revela ter um narigão. O homem foge, deixando o próprio Chapolin com as flores para a mulher.

Trivia

  • Foi o primeiro episódio a se tornar ex-inédito com a volta de Chapolin em julho de 2008, tendo sido o 2° a ser exibido.
  • Esse episódio é um remake de uma esquete anterior, de um episódio de Chaves.


Chapolin - Temporada de 1978
Nós e os Fantasmas · Tripas de Cera · O Presente de Casamento · Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - Partes 1, 2 e 3 · Brincadeira de mão é para boxeadores· Na barbearia, é fácil ficar parado· À cobra, cobra do mar· Fotos no Museu, Não!· Nos deixe filmar!/Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa"· Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio · Doutor Chapatin e o contrabando/Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! · O anel da bruxa· Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos· Cada Um Vale Pelo Que É· Doutor Chapatin e as melancias/A volta do Super Sam· Não Foi Pênalti/O Lobisomem· Dinheiro Chama Dinheiro, Mas Ladrão Também· A Mansão dos Fantasmas· O mosquito biônico· O Show Deve Continuar, Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6· Cyrano de Bergerac· Os piratas do Caribe - Partes 1 e 2· A vendedora de flores· O Ovo de Colombo· Um giro com o vampiro· O doutor é um assassino/O mordomo desastrado· A História de Don Juan Tenório· Olha o passarinho!· O Alfaiatezinho Valente, Partes 1, 2, 3 e 4· O Rei dos Disfarces