FANDOM

A História de Cyrano de Bergérac (no original Erase Un Hombre A Una Nariz Pegado) é um episódio de Chapolin de 1978. É um dos episódios que contam histórias. O episódio era inédito, mas foi exibido em julho de 2008.

Sinopse

Chapolin Colorado (Chespirito) é chamado por um homem (Ramón Valdez) que terá um encontro às cegas e está muito nervoso. O herói resolve contar a ele a história do francês Cyrano de Bergérac (Ramón Valdez), um homem narigudo que matava a todos que zombassem de seu nariz e que era apaixonado por sua prima Roxana (Florinda Meza) – a qual era apaixonada por Cristiano de Neuvilette (Chespirito) e que havia pedido a Cyrano para este proteger Cristiano.

Ao ir a uma taverna, Cyrano reecontra seus amigos (Ruben Aguirre e Carlos Villagrán) após retornar de uma guerra. Lá, acaba entrando em confronto com um homem que zombava do seu nariz – Cristiano de Neuvilette, ainda sem conhecer a verdadeira identidade deste. Uma pistola das duas do duelo de honra travado entre Cyrano e Cristiano não possui bala e, depois de muita enrolação no duelo, a pistola sem bala mostra ser a do próprio Cyrano. Mas Cristiano resolve não matá-lo para não carregar um morto em sua consciência. Cyrano então diz que lhe deve a vida, e o homem daí revela ser Cristiano de Neuvilette.

Cyrano conta suas façanhas a Cristiano, mas acaba magoado por este devido a suas piadas de nariz. Cristiano então fará uma declaração para Roxana com Cyrano dizendo escondido a Cristiano o que Cristiano deveria falar, mas Cristiano se confunde e acaba falando besteiras. Roxana daí percebe Cyrano, e diz-lhe que o amaria de qualquer maneira sem que o nariz importasse.

De volta aos dias atuais, chega a mulher, que revela ter um narigão. O homem foge, deixando o próprio Chapolin com as flores para a mulher.

Trivia

  • Foi o primeiro episódio a se tornar ex-inédito com a volta de Chapolin em julho de 2008, tendo sido o 2° a ser exibido.
  • Esse episódio é um remake de uma esquete anterior, de um episódio de Chaves.