FANDOM

A Guerra de Secessão/O Mão Negra (no original, La Guerra de la Secesión/Cachando Sin Guante) é o trigésimo primeiro episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974 antecedido por um esquete convencional de Chespirito.

Sinopse

A Guerra de Secessão

A Guerra de Secessao.png

O esquete

Nos EUA, o soldado Chéspe (Roberto Bolaños) fala com Florinda Meza. Chéspe diz que a guerra é para que os negros continuem sendo escravos. Ele também diz que fugiu do campo de batalha. Mortimer (Carlos Villagrán) e o general pai de Florinda (Ramón Valdez) chegam. Eles dizem que perderam a batalha porque muitos fugiram. Eles dizem que matarão quem fugiu. Depois, Mortimer interroga Chéspe sobre a batalha. O soldado confessa que não estava na batalha. O general volta e manda Mortimer fuzilar Chéspe. Mortimer dá a idéia de Chéspe se disfarçar de negro. Ele o faz. Florinda e Mortimer discutem sobre a guerra e o general pergunta se mataram o soldado, e ele diz que sim. Mortimer e o general discutem sobre o casamento. Chéspe, disfarçado de negro, aparece. Mortimer diz que Chéspe escapou. O general diz que o punirá com um golpe. Ramón golpeia o escravo. Mortimer diz que, golpeando o escravo é como se estivesse golpeando-o. Mortimer confessa diversas coisas, deixando Chéspe ser golpeado muitas vezes. Chéspe diz que se casará com Florinda, que será o mesmo que se ela se casasse com Mortimer.

O Mão Negra

O médico (Carlos Villagrán) sai de casa sob protestos de sua esposa (Florinda Meza), que não quer ficar sozinha em casa tão cedo. Logo que Carlos sai, Florinda nota algo se movendo entre as plantas. Ela invoca o Chapolin Colorado e lhe conta a situação, que viu uma mão misteriosa usando uma luva negra. O herói começa a procurar pelo bandido, mas acaba trombando com o carro. Ele entra no carro, mas percebe que não há ninguém no carro, mas o bandido pode estar no porta-malas. Chapolin acaba ficando preso na porta do carro e, ao abrí-la, acerta Florinda. Ele abre o porta-malas e acaba tendo sua cabeça acertada pelo mesmo. Florinda vê o bandido e foge. O bandido da luva negra acerta Chapolin, que desmaia. Quando acorda, Chapolin está sozinho no quintal. Ele fecha o porta-malas, o que abre a porta do carro. Ele fecha a porta, o que abre o porta-malas. Ele pega um aerolito e coloca em cima do porta-malas e fecha a porta. O capô abre. Carlos chega e estranha ver o capô aberto, o fechando. A porta do carro abre e Chapolin cai. Quando Carlos tenta tirar a pedra do porta-malas, Chapolin fecha a porta, o que abre o porta-malas, acertando Carlos, que cai. Florinda aparece e diz que aquele é o marido dela. Carlos diz que a chamada era falsa. Florinda entra em casa e Chapolin acaba entrando pela janela. O bandido (Ramón Valdez) acerta Carlos, que desmaia. Chapolin abre a porta e acerta o bandido. Os dois começam a lutar e Carlos, usando um revólver, captura o bandido Chapolin acaba acertando Carlos, que desmaia. O bandido dispara contra Chapolin, que abre o porta-malas do carro, fazendo com que a porta abra e derrube o bandido. Carlos pega o bandido e diz que o levará às autoridades. Ele fecha a porta, o que abre o porta-malas e derruba o Chapolin.

Trivia

Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·

Também no FANDOM

Wiki aleatória