FANDOM

A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha
1976 Galinha da Vizinha.png
Episódio de Chaves
Título Original El Pollo de Doña Clotilde
Elenco Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Roberto Gómez Bolaños
Angelines Fernández
Florinda Meza
Versão 2
Ano 1976
Semelhante a O Bolo da Dona Clotilde (1973)
Anterior Seu Madruga Leiteiro
Próximo Ser Pintor É Uma Questão de Talento - Parte 1
Dublagens 2

A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha (originalmente El Pollo de Doña Clotilde) é um episódio de Chaves, exibido pela primeira vez em 26 de Janeiro de 1976. Estreou no Brasil em 1984.

É semelhante a um episódio de 1973.

Sinopse

Quico brinca com uma motocicleta de brinquedo no chão do pátio e a Chiquinha quer brincar. Quando o Quico nega, Chiquinha chuta a motocicleta pra longe e vai embora. Seu Madruga chega lendo o jornal e se irrita com os barulhos que Quico faz enquanto brinca. Tenta pegá-lo, mas o menino sai correndo. Dona Clotilde coloca um frango assado na janela que chama a atenção da Chiquinha, que tenta roubá-lo mas é flagrada e nega as acusações. Chiquinha então chama o Chaves e o convence a "pedir emprestado". Chaves o pede para a Dona Clotilde, que obviamente se recusa e o manda ir embora. Convencendo-o de que não é um roubo, Chiquinha manda Chaves ir com cautela. Depois de algumas tentativas fracassadas, Chiquinha diz para ele ir de quatro, mas é interrompido pelo Quico com a motocicleta.

Ao ver o Chaves de quatro, Quico pensa que estão brincando de cachorro. Chiquinha lhe explica a situação e Quico pega o frango, mas Chaves o coloca de volta porque Quico não foi pegar de quatro, para a decepção da Chiquinha. Quando Quico tenta pegar de novo, Dona Clotilde está de olho. Quico dá desculpas esfarrapadas e Dona Clotilde o ameaça. Chaves tenta novamente ir de quatro, mas quando vai pegar o frango, a Dona Clotilde senta na janela e ela a pega. Dona Clotilde expulsa a todos, e Chiquinha começa a chorar, chamando a atenção de Seu Madruga. Chiquinha e Clotilde discutem e Quico novamente irrita o Seu Madruga fazendo barulho. Seu Madruga o belisca e é pego por Dona Florinda. Dona Clotilde o alegra com a notícia do frango assado, mas este desapareceu. Chaves o pegara e o mostra à Chiquinha, que o pega e corre para casa, para a tristeza do órfão.

Chiquinha está na cama com 39 de temperatura e uma indigestão, por ter comido o frango inteiro sozinha, apesar de culpar a Bruxa do 71, que lhe "botou mau olhado". Seu Madruga vai buscar o remédio, para o desespero da menina, que diz ser "pior que chá de losna". Chaves entra na casa para vê-la, mas Seu Madruga não a deixa sair. Chiquinha resiste a tomar o remédio e convence o Seu Madruga a tomá-lo primeiro. Seu Madruga toma uma colherada, mas não aguenta o gosto e distrai a Chiquinha para cuspir pela janela. Chiquinha o convence a tomar outra, e quando ele vai cuspir, Quico aparece na janela e leva a cuspida. Seu Madruga toma uma última colherada e Chiquinha não se distrai. Chaves entra no quarto e assusta o Seu Madruga, que engole o remédio. Seu Madruga tenta obrigar a Chiquinha a tomar uma colherada, mas Quico volta para a janela e toma em seu lugar. Seu Madruga tenta fugir, mas Dona Florinda aparece em sua sala. Chiquinha manda Chaves jogar o remédio janela afora, e ele acerta a boca do Quico, que cai e bebe tudo. Dona Clotilde chega com outro frango e tropeça no Quico.

Mais tarde, Dona Clotilde observa que a temperatura de Chiquinha baixou para 36, não tem mais febre. Dona Clotilde ignora seu comentário sobre mau olhado e conta ao Seu Madruga sobre um terceiro frango, que deixou na mesa da sala. Quando eles vão conferir, Chaves o comeu todo e ficou gordo.

Atores e Dubladores

Atores

Dubladores

Citações

Chiquinha: Ah, Chaves. Não resta dúvida que tem gente que desde pequenininho dá sinais de fracasso.
Chaves: E-Eu dou sinais, é?
Chiquinha: Parece semáforo.
Chiquinha: Esse aí é burro que dá gosto.
Chiquinha: Ai, Chaves. Antes eu achava que você tinha um cerebrinho pequenininho assim.
Chaves: E não?
Chiquinha: Não, Chaves. Você não tem um cerebrinho. É um "cereburro"!
Dona Clotilde: Voçe toca neste frango, e eu viro do avesso essas bochechas de mamão macho, ouviu?!
Seu Madruga: Ela não pode sair, tá na cama com 39!
Chaves: ...Cabem todos?

Músicas

Trívia

  • Segundo o Seu Madruga, o médico que receitou o remédio à Chiquinha se chama Dr. Afrânio.
  • Seu Madruga tentou usar a mesma técnica para convencer a Chiquinha a tomar remédio no primeiro episódio de Chaves, Remédio Duro de Engolir.
  • Esse episódio é a origem dos rostos de Chiquinha, Seu Madruga e Dona Clotilde na abertura brasileira.

Chaves - Temporada de 1976
As Cascas de Banana · Seu Madruga Leiteiro · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Terno do Tio Jacinto· As Bombinhas· Os Remédios do Quico· O Filme de Terror· A Bandinha da Vila· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1 e 2· Batendo Pênaltis· O Livro de Animais da Chiquinha· Barquinhos de Papel· O Castigo do Quico· O Último Exame, Partes 1 e 2· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Futebol Americano· A Fonte· As Bexigas· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· Calça Limpa, Barra Suja· O Cãozinho Satanás· O Festival de Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Caçando Lagartixas· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· A Cruz Vermelha· Animais Proibidos· A Pichorra, Partes 1 e 2· Ano Novo na Vila

Também no FANDOM

Wiki aleatória