FANDOM



Presídio de Segurança Mínima (no original, Juan Sebastian Bach hizo muchas fugas pero no se sabe de que presidio), também conhecido como A Fuga dos Presos[2], é o vigésimo episódio de Chapolin da temporada do ano de 1974.

Sinopse

A delegacia comandada pelo sargento (Ramón Valdez) sofre com um vergonhoso problema: todos os detidos na cela escapam diariamente, sobrando sempre um único preso, o de número 24 (Carlos Villagrán). Inconformada com a situação, a mulher do presidiário (Florinda Meza) resolve esconder uma arma dentro de um bolo de aniversário para ajudá-lo na fuga, pois não aguenta ver todos fugirem e somente seu marido permanecer naquela cadeia. Mesmo assim, o plano falha, e o Preso 24 continua a fazer companhia ao descuidado sargento, jogando damas, apostando armas e uniforme, guardando as chaves da cela, ajudando na arrumação da delegacia. O desempenho vexatório da unidade de polícia leva o prefeito (Edgar Vivar) a tomar uma medida extrema: se os últimos 11 presos que fugiram não fossem recapturados em 30 minutos, o pelotão de fuzilamento seria convocado para pôr fim à vida do sargento. O Chapolin Colorado é chamado para salvar o ameaçado policial, mas quem ajuda de verdade é o Preso 24, que vai à rua e chama de volta todos os companheiros foragidos. Porém, ninguém revela à polícia qual o segredo para fugir dali, de modo que a falha de segurança continua e novas fugas ocorrem sem dificuldade. Desesperado, o sargento ordena ao Chapolin que prenda qualquer um, só para fazer número na cela e enganar o prefeito da cidade. Porém, logo o primeiro a ser preso é justamente o prefeito. Desfeita a confusão, Chapolin é nomeado chefe da delegacia e encara a missão de desvendar o mistério das fugas, sem desconfiar de uma escada que era usada para fazer a limpeza.

Trivia

  • O Chapolin se refere à Chefatura de Polícia como Politura de Chefalícia. O trocadilho também seria feito no esquete A Tragédia pelo Cabo 14 só que de forma diferente: Politura de Chefacia.
  • O Chapolin confunde o prefeito com Botijão, personagem de Os Ladrões.
  • A dublagem Gábia refere-se a Chapolin como Polegar Vermelho ou Vermelhinho.


Chapolin - Temporada de 1974
Invasão à Terra · O Caso dos Homens Idênticos · A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio - Partes 1 e 2 · Os Búfalos, os Caçadores e Outros Animais · Chapolin Vemos, Cérebros não Sabemos· O Extrato de Energia Volátil· A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas· Expedição Arqueológica· O Lenço/Nas Menores Fotos...· Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato · Dom Chapolin de La Mancha· A Casa Dada Não se Contam os Fantasmas· Silêncio no Estúdio/Goteiras· Buscando Abrigo/A Corneta Paralisadora· O Relógio Perdido/Ratos Vemos, Intenções Não Sabemos· Uma Conferência Sobre o Chapolin· Perdão, É Aqui Onde Vive o Morto?· O Retorno da Corneta Paralisadora· Presídio de Segurança Mínima· Festival de Fantasia - Partes 1 e 2· Não Confunda a Casa Está Caindo de Velha, Com a Velha Está Caindo a Casa· Não Se Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor· O Anel da Bruxa· De Chapolin, Poeta e Louco Todos Nós Temos um Pouco· O Bebê Jupiteriano· A Bola de Cristal· O Garçom Atrapalhado/Ovos Podres e Moscas· A Guerra de Secessão/O Mão Negra· A Tragédia/O Verniz Invisibilizador· O Soldado Atrapalhado/Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço· Uma Coisa é Ser Sansão, Outra é Usar Peruca· Ainda que a Cela seja de Ouro, não deixa de ser Chato ficar Preso · Uma Pedra No Caminho/O Extraterrestre· Na Fila do Banco/A Vingança do Gorila·

Referências Bibliográficas e Notas

  1. DVDs Amazonas Filmes
  2. No Brasil apenas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.