FANDOM

A Cruz Vermelha(no original Los Locos y la cruz roja) é um episódio de Chaves de 1974.Esse episódio teve outra versão em 1979 , onde a louca era a D.Neves.É um dos episódios perdidos no SBT.

Sinopse

Quando os encontra,o Chaves recebe um pedido pra eles:que doe dinheiro para Cruz Vermelha.Ele decide doar sangue,e não dinheiro.Quico diz que doará sangue de galinha,más é negado por Chaves.Para tirar o sangue,Chaves deverá bater no garoto.Quando vai fazê-lo,acaba acertando o Seu Barriga.Barriga responde que já doou.Depois de ser incomodado,Barriga doa e vai embora.Seu Madruga sai de casa e é importunada por Chaves para que doe para a Cruz Vermelha.Ameaçado,Chaves foge.

Mais tarde,Chaves pede dinheiro á Madruga,que diz só tem dinheiro para o aluguel.Barriga ouve e cobra o aluguel.O Senhor tenta desconversar e o gordo decide ir á justiça para que tirem o Seu Madruga da casa.Dona Florinda sai de sua casa e Chaves lhe pede donativos,o qual ela nega com a desculpa de que Chaves poderia roubar.Depois de muito importunada,Florinda doa 20 centavos.Quico chega e convida o órfão para brincar de Cruz Vermelha: Kiko fingiria ser atropelado e Chaves seria ambulância que viria do outro pátio.Enquanto Quico encena um acidente,Chaves vai ao outro pátio.Ao ver Kiko falando sozinho,Seu Madruga pensa que o garoto está louco.Ao ver Kiko jogado no chão,Florinda pensa que Madruga o Machucou.Seu Madruga pensa que Barriga está louco.Chaves e Seu Madruga discutem,quando o homem decide de se fingir que é louco para não pagar o aluguel.Barriga volta e novamente cobra o aluguel do senhor,que diz ser Napoleão Bonaparte.

Mais tarde,Florinda sai de sua casa para pendurar roupas no varal e acaba espiando pela janela na casa do Seu Madruga.Lá,o homem finge que é louco.Florinda trombe com o Sr. Barriga e lhe conta sobre a bobagem do homem.Barriga olha pela janela e também se assusta ao ver a bobagem do homem.Florinda sai,deixando o Barriga falando sozinho.Chaves chega e pensa que Barriga,falando sozinho,está louco.Assustado,Chaves foge para casa do Seu Madruga,a derrubando com uma portada.Ele é expulso da casa e conta o Quico que Barriga está louco.Os dois decidem molhar os loucos(que pensa um ser Barriga e outro ser Madruga) para curar a loucura.Eles pegam diversos baldes e acabam se molhando.Depois de tanta água jogada, o Madruga acaba jogando água na Florinda e bate o Madruga no outro pátio.Depois disso Madruga é levado pela Cruz Vermelha Nocauteado.Chaves diz aos telespectadores para ajudar á Cruz Vermelha!

Atores e Dubladores

Atores

Dubladores

Chaves - Temporada de 1974

Também no FANDOM

Wiki aleatória