FANDOM

Quem convida, paga/Quem baixa as calças, fica sem elas
Chaves7412b 480
Episódio de Chaves
Título Original La cuenta/El tendedero
Ramón Valdez
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Versão 1
Ano 1974
Anterior Ajudem-se Um Aos Outros
Próximo O Ladrão
Obs.: No SBT, a esquete dos ladrões com a dublagem de 1990 foi exibido apenas uma vez, em 2012. A emissora costuma exibir a dublagem de 1988, que faz parte do episódio "Natal, noite de paz".

Quem convida, paga

Sinopse

Chaves7412a 480

Quem convida, paga

No Restaurante Peterete e Beterraba já comeram no almoço e o Garçom (Carlos Villagrán) deu a conta.Ele vai no banheiro e botou errado o que é Damas,e depois o Cavalheiro.Garçom pergunta vai querer Sobremesa e o Café?Beterraba nega.Beterraba saiu no banheiro e o Peterete se tem dinheiro para pagar a conta de quem lhe Convidou.Beterraba quer provocar o Senhor,que vai brigar de lhe não aceitou;os dois dão á sorte e diz os números de que ganharam.Peterete começa a dançar e brigar no restaurante.Beterraba causaria num escândalo de lhe brigar e xingar-se pela fora,de se sair correndo pra não pagar á conta!

Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas

Sinopse

No Episódio começa Seu Madruga lavando as roupas e depois pendura no varal e enxugou em cima do barril,quando o Chaves aparece e suja na mão com a roupa dele, e ele desafora de lhe sujar pela roupa.Quico sai de sua casa e ele bate na roupa e chora,quando á sua mãe não chega de lhe contar pra mentiras que você dá.Professor Girafales chega no pátio,pois o Seu Madruga dançando.Quico aparece e se cumprimenta ele muitas vezes,pois não está em casa para a Dona Florinda de lhe visitar o Professor,ele fala que foi no salão de beleza.Chaves chega correndo de se cumprimentar o Professor,e ele disse "Bom Dia Criatura" porém só falava de Maestro.Ele queria jogar Futebol e diz que sim.Dona Florinda chega no pátio e parecia sem o bob e Madruga sempre foi ao salão de beleza que está fechado!

Seu Madruga vai pendurar as roupas e o Quico quer tirar as calças jeans no varal,más por enquanto o Professor Girafales não chega de lhe impressar muitas roupas no varal.E Ele chamou de Velha de Múmia de Dona Florinda.Kiko tira roupa dele e joga no chão.Florinda quer mandar o senhor de lhe recolher as calças,e ele recusa,pois isso lhe apelou de lhe chamar de Velha Coroca.Ela observa pelas duas calças servida,pegou o balde e molha nele,Kiko zomba de rir.Madruga nega de lhe tirar as calças e deu uma caçetada no Chaves de que não aguentou:quando está muito molhado.Ele deu uma moeda de lhe abaixar as calças e aceitou.Florinda sai de casa e ele ficou pelado,depois levantou as calças e ela dá bofetada.Madruga fuma o Cigarro e o Kiko apaga na mão dele!

Dona Florinda desespera de que ele não chegou o senhor Girafales e o seu filho nega de se retirar as calças.Girafales chegou no pátio e a Florinda se apaixona pelas calças se parecia a coisa de pele.Chaves dá de presente para a Dona Florinda e ele deu.Quico entra na sua casa e o Seu Madruga fica pelado de que levou as calças.Florinda joga no chão da calças jeans de que não precisa de esmola e o Professor escuta de Marlon Brando.Enquanto o Chaves cortou a outra calça com a tesoura e ele fala que te deram o Presente para á mãe do Kiko e vai pagar tudo.Depois disso Kiko ficou pelado do barril e o Seu Madruga roubou á sua roupa de Marinheiro!

Trivia

  • Dona Florinda ficou de cabelo cacheado e sem o Bob,e ela foi no Salão de Beleza
  • Foi dublado pela MAGA em 1990.
  • No SBT, a esquete dos ladrões foi exibido uma única vez com a dublagem de 1990 (Que é a desse episódio) apenas em 2012. A emissora costuma exibir a esquete com a dublagem de 1988 que faz parte do episódio "Natal, Noite de paz".
  • Embora a esquete dos ladrões tenha sido exibido uma única vez no SBT com a dublagem de 1990, já foi exibida normalmente nos canais da Turner (Cartoon Network, Boomerang e TBS), TLN e também disponibilizado pela Netflix.

Chaves - Temporada de 1974
Com quantos ovos se faz um bolo? · Um porquinho de cada vez · Os campeões de ioiô · Muito azar na sorte grande · Os Espíritos Zombeteiros, Partes 1 e 2· Um triângulo amoroso· A doença de Quico· A troca de chapéus· A Cruz Vermelha· Ajudem-se Um Aos Outros · Quem convida, paga/Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas· O Ladrão· O Festival da Burrice· O Homem Invisível· O Caçador de Lagartixas· Como sujar uma roupa de festa· As Férias dos Folgados/A casinha do Chaves· O Cãozinho do Quico, Partes 1, 2 e 3· Tempestade em balde d'água· Os Dois Ladrões/Seu Madruga Carpinteiro· Muitas Marteladas· Os Refrescos do Chaves, Partes 1 e 2· O Feitiço Contra o Feiticeiro?/Nada Como Ser um Expert no Assunto - Parte 1· Nada Como Ser um Expert no Assunto - Parte 2· O Despejo do Grande Campeão· Uma Lição de Boxe· A Briga dos Pombinhos· Os Gesseiros· Cyrano de Bergérac/Ama o Teu Inimigo· Dom Quixote/Isto Merece um Prêmio· Napoleão Bonaparte/O Calo do Sr. Barriga· Discos Voadores