FANDOM

Construção

A culpa é daquele arquiteto idiota!
Esse artigo está em construção! Não se irrite, o Chapolin já vem!

A Chirimóia
A Chirimoia
Episódio de Chaves
Título Original La Chirimoya
Ramón Valdez
Florinda Meza
Carlos Villagrán
Ruben Aguirre
Versão 2
Ano 1978
Anterior Os Chifres Queimados do Professor Girafales
Próximo A Exibição de Ioiôs
Dublagens MAGA: 1 Dublagem
Obs.: Dona Florinda muda o visual dela

A Chirimóia (no original La Chirimoya) é um episódio de Chaves de 1978. No Brasil, deixou de ser exibido em 1992, voltando apenas em 2003.

Sinopse

Quico brinca de carrinhos no chão e a Chiquinha chupa o pirulito grande,Chaves equilibra a vassoura e acaba pisando no carrinho do Kiko,quando chega o Professor Girafales de que o Chaves recebeu uma vassourada,pois o Kiko disse à sua mãe que não está em casa e ela foi no salão de beleza que o senhor chegasse.Seu Madruga aparece uma planta mudinha e o Girafales é uma planta importante de Chirimóia,Chiquinha aparece á interromper do seu pai de que o Chaves procura e cumprimenta o Professor de Oba e depois pede desculpa;Dona Florinda aparece de que já foi no salão e a Chiquinha foi fechada de feia.No Segundo Pátio da Vila Chiquinha e Seu Madruga esconderam porque deixaram as flores do Professor Girafales que queria devolver á mãe do Kiko!

Depois disto,Professor agradeceu que teria esquecido as flores e a Chirimóia,Chaves aparece brinca de carrinhos e o Kiko jogando bola e ele leva uma Chirimoiada no Quico,Seu Madruga sai de casa e sumiu uma planta pézinho de Chirimóia e ele achou e órfão toma uma cacetada.Madruga manda a colocar em cima da caixa com a Chirimóia e o Chaves deu ajuda pra Chiquinha de se botar num caixote para colocar uma vasilha,Madruga nega de se ajudar o garoto órfão e ela chora.Chaves deu dinheiro para regar os pézinhos de Chirimóia e o Quico consegue!

Entretanto,Seu Madruga traz um saquinho de terra;Chiquinha chupa o pirulito e Chaves brinca de carrinho,se ela queria um pirulito se você gosta de tomar e o órfão recusa.Chiquinha quer ver televisão e o Madruga errou na palavra de "podar";o garoto vê o Seu Madruga cortando os pézinhos da planta e acaba cortando as mudas,Madruga bate no saco de terra com o Kiko e a Florinda leva um tapa no rosto do senhor.Chaves leva um saco de terra e acaba sujando na Casa da Florinda.Florinda toma uma bofetada no Girafales e pediu perdão para se acaricia-se,e ele vai visitar pela tia muito doente.Chiquinha fez muito mal de apanhar pelo seu pai e Chaves bota na terra com o pirulito,ele entra na casa e joga a terra no chão quanto o Seu Madruga aparece e acaba sujando na cara.Florinda nervosa e o Madruga explica se o garoto joga na terra de um moleque idiota e Kiko defendeu,ela sai correndo e leva na pancada.Seu Madruga aparece e tropeça,Chiquinha aparece na janela e cortou as Cortinas do Seu Madruga e ele chora!

Trivia

  • Quando Seu Madruga pede Chaves para levar o saco de terra para o lugar, ele bate a porta com força e a maçaneta quebra. Foi um erro de gravação. Ele voltou, pegou a maçaneta e ainda gritou: "E anda logo com esse saco de terra!". A cena ficou tão engraçada que os produtores decidiram deixar assim mesmo.
Chaves - Temporada de 1978