FANDOM

A Bomba no Escritório, também conhecido como Desativando a Bomba (no original Explotar un negocio no significa que hay que ponerle una bomba), é um episódio de Chapolin de 1975. O episódio é inédito no Brasil.

Sinopse

Quase Nada (Carlos Villagrán) invade a sala de um comandante da polícia (Ramón Valdez) para se vingar de todas as vezes em que foi preso. Completamente rendido pelo criminoso, o policial invoca o Chapolin Colorado. Surpreendentemente, o herói nocauteia o bandido sem querer, apenas abrindo a porta do closet. Mais uma vez, o Quase Nada vai para trás das grades, mas não por muito tempo. Alguns dias depois, uma cúmplice (Florinda Meza) disfarçada de jornalista finge que vai fotografar o comandante Valdez, mas colabora com o plano do foragido Quase Nada: amarra e coloca algemas no policial para deixá-lo no escritório, ao lado de uma bomba-relógio. Chapolin é novamente chamado e consegue apanhar o explosivo, além de trancar os dois malfeitores no closet. Porém, acaba atirando o chaveiro pela janela do oitavo andar, junto com as chaves das algemas e da porta principal. Para recuperar o chaveiro, Chapolin põe em prática mais uma idéia desastrada: diminui de tamanho com as Pastilhas Encolhedoras na intenção de passar por debaixo da porta, mas não havia frestas para isso. Assim, o único jeito de evitar a explosão é atirar a bomba pela janela, tarefa difícil para um herói de 20 cm de altura. Como um atleta, Chapolin agarra o explosivo, escala as gavetas, chega ao tampo da mesa e usa uma régua para improvisar uma ponte até a janela. Porém, já no parapeito, o tempo de detonação chega ao fim. O efeito da bomba, entretanto, não é bem aquele que se esperava.

Trivia

  • Chapolin atravessa a régua ao som de Danúbio Azul, música composta por Johann Strauss.
  • Em espanhol, algemas são chamadas de esposas. A coincidência faz Chapolin chamar o comandante Valdez de bígamo e questionar a prática dos policiais que usam suas "esposas" para deter bandidos.

A Bomba na Lanterna · A Mordedura de Serpente · De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco · O Planeta Selvagem · A Aposta do Beijo/A Roupa Limpa Suja-se em Casa · O Prêmio da Loteria· O Doutor na Cadeia/Um Bandido Bastante Morto· O Ladrão do Museu de Cera· A Lei da Marreta Biônica· Os Piratas, Partes 1 e 2· Irmãos Gêmeos · A Múmia do Museu· O Louco Poucas Trancas· A Bomba no Escritório· Onde Manda Satanás, Não Governa um Pobre Diabo· A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· A Partida de Futebol/A Construção· A Partida de Sinuca· A Mansão dos Duendes· A Volta da Corneta Paralisadora· A História de Cristovão Colombo/Vovô Matusquela· De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco· Pedintes em Família· O Tesouro do Pirata Fantasma· Cleópatra· Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra· Irmão Meio Biruta/A História de Guilherme Tell· O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu· A História de Don Juan Tenório/O Mini Disco Voador· O Relógio Escravisador

Também no FANDOM

Wiki aleatória