FANDOM

A Bailarina e o Fotógrafo, também conhecido como A Bailarina Mangova (no original Lo Bueno de Tomar Fotografias Es Cuando Te Salen Movidas) é um episódio de Chapolin de 1978. No Brasil, foi exibido pela primeira vez em 2006.

Sinopse

Um jornalista (Carlos Villagrán) fala ao telefone com o diretor do jornal e, nervoso, invoca o Chapolin Colorado. Ele conta que tem que tirar uma foto da bailarina russa Mangova, ou perderá o emprego, mas a bailarina não permite que ninguém lhe tire fotografias. Eles chegam ao teatro, onde o segurança Ivan (Ruben Aguirre) bate em um fotógrafo e lhe quebra a máquina fotográfica. Mangova (Florinda Meza) entra em seu camarim e surpreende o jornalista e Chapolin. Ivan os joga para fora do camarim. Mais tarde, o jornalista convence Mangova a fechar os olhos para ganhar um presente. Enquanto isso, Chapolin vai tirar uma foto. Antes que possa fazê-lo, Chapolin é flagrado por Ivan, que come a câmera. O herói questiona a bailarina sobre sua repulsa a fotografias. Ela conta a história de um quartel militar. No quartel, o sargento Chory (Aguirre) entra no escritório do general (Ramón Valdez) de cuecas. O sargento conta que alguém roubou seu uniforme enquanto nadava no rio. O general lhe dá cinco minutos para descobrir o ladrão e sai da sala. Um soldado (Chespirito) entra no escritório usando o uniforme de Chory. Chespirito diz que estava nadando no rio e roubaram seu uniforme. Ele então viu o uniforme de Chory e o roubou. O soldado tira o uniforme e lhe dá a Chory, que o veste. Chespirito sai da sala em trajes menores. Uma garota (Florinda) usando o uniforme do soldado entra e diz que teve que roubar o uniforme para entrar no quartel e fotografar o general. Ruben a deixa no escritório. Enquanto isso, o soldado Chespirito rouba as roupas do general e entra no escritório. Ele é fotografado por Florinda. O sargento Chory lhe toma a câmera e é seduzido para devolvê-la, mas sem sucesso. Depois de trocar de roupas, a garota pega sua câmera. O general aparece vestido de soldado e é desprezado pela moça. Pelo uniforme, Chespirito pensa que o general é a garota e tenta beijá-lo enquanto a garota tira fotografias. De volta ao camarim de Mangova, Ivan vende fotos da bailarina ao jornalista.

Trivia